Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Os gestores discutiram o fórum e outras parcerias (Foto: Nelinho Oliveira)
Os gestores discutiram o fórum e outras parcerias (Foto: Nelinho Oliveira)

O prefeito Luiz Caetano recebeu, na manhã desta quarta-feira (21/12), o diretor-presidente do Centro de Negócios Brasil Angola (CNBA), Flávio Almeida, para discutir a possibilidade de cooperação entre Camaçari e o país africano nos setores da indústria e da cultura.

Durante o encontro, foi apresentado ao prefeito protocolos de intenções nas áreas do desenvolvimento social e comercial. Entre os destaques, estão a instalação de um Complexo de Inclusão Social em Angola, similar a Cidade do Saber, e a implantação do modelo de gestão das empresas do Polo Industrial de Camaçari, como o Cofic (Comitê de Fomento da Indústria de Camaçari).

Feliz por saber que o Município é uma importante fonte de inspiração para desenvolvimento de ações positivas em outro país, o prefeito Luiz Caetano agendou com o representante do CNBA a realização do 3° Fórum Internacional Brasil Angola em Camaçari, na segunda quinzena de março de 2012.

Na ocasião, serão apresentadas as oportunidades de implantação de negócios no país e os incentivos do governo angolano. A exposição será feita por representantes do Ministério Geologia e Minas e da Indústria e o Ministério do Urbanismo e Construção de Angola.

De acordo com o diretor-presidente do CNBA, os protocolos de intenções são resultado da visita do ministro da Geologia e Minas e da Indústria de Angola, Kiala Ngone Gabriel, a Camaçari em maio de 2010. “O ministro ficou motivado com a estrutura organizacional do Polo Industrial e com a Cidade do Saber, esse importante equipamento de inclusão social do Município”.

O governo angolano tem também como proposta a implantação de Polos Industriais, com finalidade de atrair investidores brasileiros, de pequeno e médio porte, para instalação de empresas no país em parceria com empresários locais. Existe a possibilidade ainda de incentivo para instalação de planta fabril.

Participaram do encontro o secretário de Relações Internacionais de Camaçari, Raimundo Blumetti, e o coordenador do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania) do Município, Augusto de Paula, que organizarão, juntamente com o diretor-presidente do CNBA, o 3° Fórum Internacional Brasil Angola em Camaçari.

 

Saiba mais sobre Cidade

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br