Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

A Prefeitura iniciou a retirada das constuções de Jauá (Foto: Nelinho Oliveira)
A Prefeitura iniciou a retirada das constuções de Jauá (Foto: Nelinho Oliveira)

A Prefeitura de Camaçari começou na manhã desta terça-feira (20/12), em Jauá, a limpeza dos entulhos gerados pela retirada das barracas de praia. A ação, prevista para terminar até o dia 29 de dezembro, tem como finalidade deixar as praias da localidade mais limpas para as festas de final de ano.

A operação conta com o trabalho de 20 profissionais e o auxílio de uma retroescavadeira, um trator, uma pá carregadeira e três caçambas. Para agilizar a ação foi elaborado um cronograma de atividades baseado na tábua das marés.

De acordo com o assessor da Segov (Secretaria do Governo) e responsável pela operação, Antônio Raimundo dos Santos, a intenção é fazer a limpeza de toda a orla do Município. “Vamos limpar cerca de dois quilômetros de extensão de areia, da praia da Rua Aquários até a praia do Grilo”, explica o assessor.

O casal Dorival Costa e Antônia Franca, que foi para Jauá para passar as festas de final de ano, acredita que a iniciativa é positiva porque vai proporcionar mais espaço para os banhistas.

A limpeza das praias é uma iniciativa da Segov, em parceria com a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Seinfra (Secretraia da Infraestrutura), além da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e da empresa Abrantes Ambiental.

A retirada das barracas de praia atende ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em setembro de 2009 pela Prefeitura de Camaçari, a SPU (Superintendência de Patrimônio da União), a PGR (Procuradoria Geral da República) e o Ibama. Conforme o documento, a Prefeitura é responsável pela regularização do uso e da ocupação das praias.

 

Saiba mais sobre Cidade

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br