Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Abrigo São Francisco
Abrigo São Francisco
Sede da instituição possui uma imensa área verde, o que dificulta a manutenção apenas pelos próprios funcionários.

O Abrigo São Francisco de Assis, instituição criada para abrigar idosos, quando não descartados pelas próprias famílias, que por alguma circunstância precisem de um lugar digno para terminar de viver, tem sofrido com a falta de recursos para manutenção da área verde que o rodeia. Segundo Robertson Átila Rodrigues, assistente

administrativo da instituição, as dificuldades passaram a existir quando o Ministério Público proibiu a Limpec (que executava as atividades de limpeza no local) de atuar em entidades privadas (?).

Abrigo São Francisco
Abrigo São Francisco
Contando com um número reduzido de funcionários, os serviços básicos de roçagem e capinagem, da grande área das instalações, deixaram de ser feitos por falta de recursos e tem gerado preocupação. “É arriscado alguém pular o muro e ficar escondido por entre o matagal, por isso pedimos o apoio de empresas ou pessoas no sentido de nos ajudar a manter essa área verde que é muito grande e não temos como dar conta.”, pontuou.

GRANDE CARÊNCIA DE DOAÇÕES

Apesar de atender vinte e dois idosos, disponibilizando estadia, acompanhamento médico, refeições, medicamentos e roupas, o São Francisco de Assis segue não recebendo nenhum apoio governamental ou privado: “Vivemos da ajuda de custo paga pelas famílias e das doações de alimentos feitas por algumas pessoas, mas não possuímos nenhum tipo de convênio”, acrescentou Átila.

Abrigo São Francisco
Abrigo São Francisco
Alimentos, roupas, materiais de construção e mão de obra, para finalização de algumas reformas inacabadas, constam das principais necessidades da instituição.  Contudo, a administração observa que todo auxílio será bem vindo, não somente o financeiro, mas também a contribuição sócio-afetiva, por meio de visitas aos idosos, que podem ser feitas todos os dias, das 14h às 16h.

O Abrigo São Francisco de Assis fica localizado à rua São Francisco de Assis, sem número, no Jaraguá, bairro da Lama Preta. Para mais informações, basta ligar para 3621-1100.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br