Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Moradores do Algarobas têm a casa invadida por escorpiões
Moradores do Algarobas têm a casa invadida por escorpiões

No quarto, no banheiro, no corredor, no sapato. Nenhum lugar está imune. Os moradores dos residenciais Algarobas I, II e III, no bairro Santa Maria, estão enfrentando uma verdadeira infestação de escorpiões. Os primeiros casos tiveram início em setembro no Algarobas III e esse mês seguiram com incidências também no Algarobas II. As informações dão conta de que os próprios moradores estão mapeando os locais onde foram detectadas a presença do aracnídeo - extremamente peçonhento.

Assustados, a moradora do Algarobas II, dona Joiciene Gomes dos Santos, 29, fez contato com o Camaçari Fatos e Fotos (CFF) pedindo ajuda da Prefeitura Municipal, para que através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ajude a eliminar a infestação. De acordo com dona Joiciene, o local onde os residenciais foram construídos e o acumulo de lixo e entulho nos arredores, é o que tem contribuído para proliferação do inseto.

O terreno onde atualmente ficam os Algarobas era uma região alagada, com árvores entulho e vegetação rasteira, restando ainda entulho e resquícios dessa época. Os escorpiões são animais de hábitos noturnos que normalmente se escondem abrigados da luz, sob pedras, entulhos, lenha, material de construção, encanamentos ou dentro de calçados e roupas, no interior das casas e em seus arredores. São carnívoros. Alimentam-se de insetos, como cupins, grilos e baratas, mas podem sobreviver longos períodos sem comida e sem água.

A picada do escorpião é dolorosa e em alguns casos pode levar até a morte. Os sintomas comuns são dor intensa, sensação de ardência ou agulhadas, inflamação no local são os sintomas mais comuns da picada de escorpião. Nos casos mais graves, pode acarretar aumento da frequência cardíaca, suores, enjoos, dificuldade para respirar, queda de pressão. Geralmente, as crianças ficam inquietas e apresentam movimentos descoordenados.

Para esses e outros casos de infestação, o Centro de Controle de Zoonoses pode ser acionado através do número (71) 3634-5743.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Enquete

Qual seu candidato para presidente 2018?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br