Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

 De acordo com moradores do condomínio, além de não haver previsão para asfaltamento da área, “ninguém” se responsabiliza (foto/CFF/Marcelo Franco)
De acordo com moradores do condomínio, além de não haver previsão para asfaltamento da área, “ninguém” se responsabiliza (foto/CFF/Marcelo Franco)

Os moradores dos residenciais Camaçari Life, Duo e Atlântico, construídos pela Tenda no Setor Industrial Urbano, nas proximidades do estádio Armando Oliveira, estão sofrendo sérios transtornos devido à falta de pavimentação no acesso aos condomínios.

Apesar de diversos apartamentos nos três residenciais já terem sido entregues e estarem habitados, não há nenhuma resposta exata de quando a pavimentação será feita. Enquanto isso, cada vez que chove – e não precisa ser muito – os moradores se arriscam para chegar em casa, seja em mototaxis, de ônibus ou mesmo em carros particulares, que atolam no lamaçal. Ainda que não chova, os riscos são semelhantes, já que o caminho de barro é totalmente irregular.

De acordo com moradores do condomínio, além de não haver previsão para asfaltamento da área, “ninguém” se responsabiliza. “A Tenda diz que a obrigação é da prefeitura; a prefeitura diz que a obrigação é da Tenda, mas não exige providências e nisso nós ficamos à toa”, declara uma moradora que preferiu não ser identificada.

O jogo de empurra foi confirmado pela equipe do CFF, que procurou a Tenda para esclarecer a situação, quando esta responsabilizou a Prefeitura pela execução do serviço: “Já encaminhamos uma solicitação à Prefeitura, que até iniciou a pavimentação, mas não concluiu. Via pública é de responsabilidade da Prefeitura, nós apenas entregamos os condomínios”, afirmou uma funcionária da Tenda, que também não quis ser identificada.

Já o secretário de Infraestrutura, Everaldo Siqueira, alegou que um acordo feito com a Tenda definiu que a construtora seria a responsável pela execução da sub-base, base e meio fio das ruas, enquanto a Prefeitura faria apenas a complementação, que seria o asfaltamento:

“Para que possamos fazer o asfalto, a Tenda tem que cumprir a parte dela, porque isso estava no acordo feito. O que não podemos é priorizar uma empresa que veio recentemente para Camaçari, enquanto tem muitos condomínios de 20, 30 anos que também precisam de pavimentação”.

Enquanto isso...

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br