Camaçari, 19 de maio de 2012 - 22:48
Banner

Não perca!!

Climatempo

Cidade

Nesta sexta-feira (17/02), o prefeito Luiz Caetano irá visitar o percurso das obras de revitalização do Rio Camaçari. A vistoria acontece a partir das 6h, com saída do Morro da Manteiga, no bairro Nova Vitória. O objetivo é percorrer os locais e conferir todos os serviços previstos no projeto.

Com recurso de quase R$ 274 milhões, provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), sendo R$ 24 milhões de contrapartida da Prefeitura de Camaçari, o projeto beneficia cerca de 90 mil moradores e tem o objetivo recuperar o rio Camaçari e os afluentes.

Dentro do projeto, estão previstas a recuperação e dragagem do rio Camaçari, além da limpeza e despoluição dos afluentes Piaçaveira, da Prata, Eiu Branco, Pedreiras e Mandú, além do Canal da Acajutiba.

A intervenção vai construir novas pontes, pontilhões e unidades hidráulico-sanitárias, recuperar o Horto Florestal, com a criação do Parque Botânico, e concluir a recuperação do Morro da Manteiga.

Estão previstos ainda a construção de 22 equipamentos comunitários, dois CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)/Casa da Família, praças, quadras poliesportiva, parques, urbanização, ajardinamento com plantio de gramas e árvores, instalação de aparelhos de ginástica e brinquedos, quiosques comerciais e de convivência.

Serão contemplados com a obra os bairros Nova Aliança (antigo Phoc 1), Renascer (antigo Phoc 2), Tancredo Neves (antigo Phoc 3), Nova Vitória, Novo Horizonte, além do Parque Verde, Satélite e Florestal, Natal, Centro, Jardim Brasília, dos 46, Recanto das Árvores, Gleba C, Ulysses Guimarães (antiga Gleba E), Verdes Horizontes, Piaçaveira, Acajutiba e Jardim Palmeira.

 

 

Publicidade

Banner

Enquete

5 anos do CFF no ar: o trabalho está:
 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3040-0890 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br