Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

 Djalma Machado: “A prefeitura deveria investir mais nisso aqui” (foto/CFF)
Djalma Machado: “A prefeitura deveria investir mais nisso aqui” (foto/CFF)
Depois dos comentários sobre o quanto a Semana Global do Empreendedorismo 2011 foi “fraca”, em relação à anterior, a equipe do Camaçari Fatos e Fotos resolveu procurar um dos principais organizadores da edição anterior para saber a opinião dele, além de esclarecer sobre tais comentários.

Perguntado sobre os motivos de a SGE 2011 estar visivelmente “menor” que a de 2010 – que movimentou toda a cidade – o secretário de Habitação, Djalma Machado, revelou que o que se deu foi uma soma de ''fatores negativos''.

Primeiro, segundo o secretário, a realização da Feira Camaçari Ambiental somada ao atraso na prospecção de parceiros para a SGE foi um fator decisivo na redução do número de patrocinadores e expositores.

“Cada empresário que expõe aqui faz um investimento; eles investem para montar o stand, para trazer os produtos, para pagar pessoal... Não é gratuito. Só quem não custo aqui é a Economia Solidária. Nós demoramos para buscar os parceiros e não dá para fazer uma feira logo depois da outra porque quem fez um investimento alto não vai repetir em pouco tempo”, iniciou Djalma, que diz que o principal motivo de a SGE ter tido poucos expositores foi a demora em ir buscar parceiros. “Isso é uma coisa que tem que ser planejada em Janeiro; tem que se começar logo a pensar nos parceiros, buscar os investidores, e deixar para a última hora”, arrematou.

Esse ano, os preparativos para a SGE começaram cerca de um mês e meio antes do evento, ou seja às vésperas.

Outra coisa que pesou negativamente, ainda de acordo com o secretário, foi a distância da prefeitura e das secretarias, “Agora, eu falo como empresário: o Poder Público precisa olhar isso aqui com mais carinho; e precisa haver, além de carinho, uma participação, um envolvimento maior de todas as secretarias”, avaliou. “A prefeitura deveria investir mais nisso aqui”, disse, em tom de dasabafo.

Vale ressaltar que Djalma tem razão: um empreendimento do porte da SGE, que, como o secretário de Habitação bem destacou, é o maior evento da cidade depois do São João, contou com a participação de apenas duas pastas: a Sehab, que montou stand para a distribuição de senhas do Minha Casa Minha Vida 2, e, muito singelamente, da Secretaria de Saúde, que montou o stand Humaniza Sus.

Djalma Machado concluiu dizendo que torce e acredita que a SGE do próximo ano vá superar todas as outras edições. E que, se aplicadas as correções e sugestões, uma delas a de se fazer sorteios entre a população presente, inclusive de um carro zero km, isso de fato ocorrerá.

Aguardemos, pois...

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br