Galeria de fotos

Não perca!!

Carlos Eduardo

Em Camaçari,  tem internautas utilizando fotos de um assalto antigo à Loja Guaibim, e postando nas redes sociais como se tivesse ocorrido “ontem”
Em Camaçari, tem internautas utilizando fotos de um assalto antigo à Loja Guaibim, e postando nas redes sociais como se tivesse ocorrido “ontem”

Entristeço-me, como jornalista e cidadão, ao ver pessoas, amigos ou "seguidores", de aparente sanidade, compartilhando, comentando ou espalhando boatos maldosos, irresponsáveis e sem noção referentes aos desdobramentos desta tresloucada (para não usar de outros predicados) greve parcial da PM baiana.

O pior é que tais "comunicadores" do caos usam das redes sociais (Twitter e Facebook, já que o Orkut anda meio esquecido e estagnado), para espalhar coisas que só contribuem para desestabilizar ainda mais a sociedade soteropolitana, imprimir mais medo, terror e sensação de insegurança, em toda a Bahia.

Comentários bobos, levianos e sem nenhum senso crítico (transvestidos de "brincadeirinhas" ou "piadinhas") são tão irresponsáveis e nocivos quanto a instauração do caos urbano, vinda com essa greve declaradamente ilegal, pela Justiça.

Em Camaçari, por exemplo, pior ainda, tem internautas utilizando fotos de um assalto antigo à Loja Guaibim, e postando nas redes sociais como se tivesse ocorrido “ontem”. Isto é criminoso, é a tentativa leviana de instaurar o medo e a sensação de insegurança na população. A polícia tem que investigar tais atos e punir os responsáveis.

Mas, só os chatos se opõem às "brincadeiras". Sou um chato declarado, então. Acredito que Salvador e todo o estado vivem, hoje, um dos seus momentos mais críticos, sérios, que merece ser tratado com atenção, não com bobeiras.

A própria lógica da segurança pública está em cheque, mas uma porção de internautas "descolados" prefere fazer "críticas" a torto e a direito, sem nenhum embasamento racional, político ou, simplesmente, sensato.

É como dizem... Quem não tem o que falar, fica calado!

Veja também:Jailton S. Brito: “As lições da greve da PM”

Saiba mais sobre: Opinião

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br