Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

Esse é o maior número de mortes registradas na Bahia desde o começo da pandemia, em março de 2020 (Foto: Reprodução)
Esse é o maior número de mortes registradas na Bahia desde o começo da pandemia, em março de 2020 (Foto: Reprodução)

Taxa de ocupação das UTIs do estado é de 82%, com 945 pessoas internadas em estado grave. 19.047 encontram-se ativos

A Bahia registrou 100 mortes e 4.917 novos casos de covid-19 (taxa de crescimento de +0,7%), em 24h, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no final da tarde desta quinta (25). No mesmo período, 3.932 pacientes foram considerados curados da doença  (+0,6%).

Esse é o maior número de mortes registradas na Bahia desde o começo da pandemia, em março de 2020. Antes dos dados desta quinta, o maior número de mortes por dia no estado era 24 de agosto, quando foram contabilizados 77 óbitos.

Apesar das 100 mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados nesta quinta.O número demonstra o crescimento de casos graves, o que tem ampliado a taxa de ocupação nas UTIs. Das 100 mortes, 96 ocorreram em 2021, e 22 delas nos últimos quatro dias.

De acordo com a Sesab, a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 11.488, representando uma letalidade de 1,72%.

UTIs e número de ativos

A taxa de ocupação das UTIs do estado é de 82%. 945 pessoas estão em Unidades de Tratamento Intensivo até o final da tarde desta sexta. O número também é o maior do estado desde o começo da pandemia. Este é o sétimo dia seguido de recorde no número de pacientes na UTI. Na quarta (24), eram 930 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupavam leitos nas diversas regiões da Bahia.

Dos 669.821 casos confirmados desde o início da pandemia, 639.286 já são considerados recuperados.

Na Bahia, 42.375 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

A taxa de ativos segue alta no estado. Ainda de acordo com informações da Sesab, 19.047 encontram-se ativos.

Desde a última sexta (19), o estado tem toque de recolher. A medida, válida por sete dias, teve horário ampliado na segunda (22) - de 20 às 5h- e tem possibilidade de prorrogação.

Nesta quinta foram adotadas novas medidas. Todo o estado da Bahia passará por um 'lockdown'. A medida estará em vigor entre sexta (26) e segunda (1º).

A subsecretária de Saúde Tereza Paim comentou o número. Ela reafirmou que o número de mortes são de diversas datas, mas destacou que o espalhamento do vírus está muito alto no estado.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br