Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

Lider religioso é denunciado por violação sexual com menor de 14 anos (Foto: Reprodução)
Lider religioso é denunciado por violação sexual com menor de 14 anos (Foto: Reprodução)

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 17, a Operação Fariseu, que buscar cumprir um mandado de prisão preventiva contra o líder religioso de Salvador, Jair Tércio.

De acordo com o MP, o 'guru espiritual' foi denunciado por violação sexual mediante fraude e relação sexual com menor de 14 anos, incorrendo assim no crime de estupro. O MP-BA cumpriu nesta manhã mandados de busca e apreensão em endereços nos quais o denunciado exercia suas atividades, com o objetivo de obter novas provas.

A denúncia apresentada pelo MP se baseou em investigação que mostrou “veementes indícios de cometimento de crimes de violência de gênero”. Segundo apurou o órgão, o investigado se autoproclamava um ser iluminado e se inseria em ambientes sociais, onde fazia um trabalho preliminar, rotulado como "despertar do ser humano”, para, então, aproveitando-se da relação de confiança adquirida e submeter as vítimas a atos de violência de ordem sexual, moral e psicológica.

A Operação Fariseu é uma ação conjunta dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem) do MP e da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

Veja também:

'Perdi minha vida', diz mulher que denunciou estupro de líder religioso na Bahia

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br