Galeria de Fotos

Não perca!!

Bahia

Governo da Bahia distribui 1 milhão de preservativos e disponibiliza internet gratuita em Salvador (Foto: Ascom | SESAB)
Governo da Bahia distribui 1 milhão de preservativos e disponibiliza internet gratuita em Salvador (Foto: Ascom | SESAB)

Uma ação inédita promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) vai facilitar que o folião encontre aquele contatinho durante o Carnaval. Quem retirar preservativos nos locais de distribuição poderá ter acesso a uma rede sem fio de alta velocidade. Instalados na Avenida Centenário, na Barra, e na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, os postos fixos disponibilizarão internet sem fio de alta velocidade. Além destes pontos, haverá promotores nas ruas e avenidas dos circuitos, que utilizarão uma mochila que compartilha Wi-fi gratuitamente.

Com velocidade cerca de 1dez vezes maior que a atual rede 4G, a mochila compartilha a conexão com até 300 usuários, com um alcance de 50 metros de raio. Os usuários acessam a rede, fornecem seus dados básicos e já estão usufruindo da internet de alta velocidade. Cada mochila tem autonomia de 5 horas e pode ser recarregada na rede elétrica.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de IST/Aids, Maria Aparecida Figueiredo, testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais serão realizados nos dois postos instalados na Barra e em Ondina. “Além dos testes, faremos aconselhamento e encaminhamento para tratamento no caso de testes positivos”, afirma. A equipe que atuará nessa ação é formada por assistente social, enfermeiras, farmacêuticos, psicólogos, médicos, biomédicos, sanitaristas, motoristas e assistente administrativo, totalizando 60 profissionais. O funcionamento dos postos será até o último dia de carnaval, iniciando sempre às 16h.

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, destaca que mesmo com o avanço no tratamento da Aids, é necessário que todos fiquem atentos para a prevenção e façam exames regularmente para evitar a transmissão para seus parceiros. “Acreditamos que essa é uma ação fundamental no carnaval para chamar a atenção de todos para que tenham relações de forma segura”, afirma Vilas-Boas.

Veja também:

Quase 6 mil bebidas são apreendidas em depósito clandestino na Barra

Carnaval tem sete casos de agressões nas últimas 24h

Vídeo - mulher é derrubada e assaltada por grupo de homens no 'Pipoco' em Salvador

Agências bancárias só voltam a abrir na quarta-feira às 12h

Justiça determina que Camarote Skol divulgue idade recomendada para evento

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br