Galeria de fotos

Não perca!!

Bahia

Um dos parques mais movimentados da capital baiana, o Parque da Cidade, localizado no bairro do Itaigara, também entrou de vez no clima natalino com a inauguração, na manhã de ontem, da Casa do Papai Noel. Um espaço de 32 metros quadrados que vai ficar disponível à população até o final deste ano. Além de esculturas que lembram as bengalas de açúcar e os bonecos de neve, a casa tem, como não poderia deixar de ser, o próprio Papai Noel.

Enquanto a bandinha de fanfarra animava a ação, as crianças eram as mais entusiasmadas com a presença do bom velhinho. Uma delas foi o pequeno Heitor, de três anos, um dos primeiros a entrar na casa. “É muito agradável termos uma atração como esta, de lazer, em pleno domingo. Isso estimula a gente a trazer nossos filhos cada vez mais para o parque. Ele já tirou foto com o Papai Noel e, inclusive, já fica cobrando o presente”, disse o analista de sistemas, Emo Pitta, pai de Heitor.

“Eu achei muito bacana. Mas quero ver como fica à noite, quando tudo estiver iluminado. Se for algo que lembre a iluminação do Campo Grande, vai ficar muito bonito”, contou a dona de casa Rosana Morais, que foi até o parque, com a família, aproveitar o dia de calor e dar um passeio.

De acordo com o Secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcos Passos, a Casa do Papai Noel é mais uma das ações da Prefeitura, para o período natalino, com o intuito de ampliar a atuação nos bairros da cidade. “Tirou aquela concentração que tinha em dois, três espaços e ampliou para sete pontos que hoje tem a característica do natal, com a iluminação diferenciada. Trouxemos a Casa do Papai Noel para o Parque da Cidade por que é um lugar onde concentra muitas crianças e famílias”, pontuou.

Conforme o titular da pasta, além do Parque da Cidade, outros pontos da cidade foram contemplados com a iluminação e decoração natalinas: no bairro de Castelo Branco, a Praça da Revolução, em Periperi e a Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba. “Temos também o Dique do Tororó, que é a novidade este ano, com uma árvore de 22 metros, que já está instalada e funcionando. A tendência é a de que, a cada ano, a gente aumente essa árvore e estamos vendo que as pessoas estão elogiando esses ambientes para curtir o Natal”, comentou Passos, secretário de ordem pública.

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br