Galeria de Fotos

Não perca!!

Antonio Franco Nogueira

'Jesus chorou'.  (João 11:35)
'Jesus chorou'. (João 11:35)

(...)E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.

Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.

E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.

E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS.

E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta. Ezequiel 2:1-5.

O lançamento do livro “Crônicas dum carteiro de Deus”, previsto para ocorrer dentro do 8º A Carne na Brasa, deve acontecer entre o final desse mês, setembro, provavelmente no dia 28, sábado, ou início de outubro, dia 07, também num sábado, dia da semana em que sempre acontecem os cultos - aguardando no entanto a confirmação do Espírito Santo para agendar com a turma à quem Ele estará trazendo para o evento, livro recheado de sonhos e visões enigmáticos interpretados pelo próprio Espírito de Deus (Gênesis 40;8), para que fique inescusável que é Ele e não homem algum falando ao Seu povo, que muito provavelmente mudarão tua vida e teu modo de pensar Deus. E isso, do livro a ser lançado, em termos havia me deixado “tranquilo” do dever de escrever o que Ele continuava a dizer tanto a mim quanto à irmãos n’Ele país afora, e até do exterior, que continuava chegando a minha pessoa mesmo com o livro, que contem 467 páginas, já na editora. Mas me enganei. Porém gostaria de te pedir, para o caso de Satanás ter colocado no seu coração o pensamento de se tratar duma presunção minha a abertura da mensagem com o texto em Ezequiel 2 e com isso você notar a sua alma fechada para o que Jesus tem a te dizer aqui através da minha pessoa, ainda REGISTRANDO que me deixa muito à vontade usá-lo pelo o fato de Ezequiel ter sido o primeiro livro entre os profetas (capítulo 3), que abri imediatamente à minha conversão, que reflita no que diz o Espírito Santo pelo apóstolo Paulo, conforme à baixo:

(...)Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil
. 1 Coríntios 12:4-7.

Assim, como há diversidade também de natureza nos corações humanos, valendo lembrar que as cerviz duas porem produzidas também por um único espírito, o do Inimigo das almas, é que a mim, e no tanto que me tem sido repartido, me tem sido dado a advertir aos que de nós precisam ser advertidos. Isto para o caso de ser sua alma uma que, para que aceite que é mesmo Deus falando tem esperado nem que Ele te revele nas escrituras, que talvez você nem tem meditado como deve, mas que venham os Três, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e sentem no seu sofá te pedindo um cafezinho e nem dizendo que vieram te dar um, mas pedir de você um conselho, e com isso “fique boiando” quando diante d’Eles naquele Dia te inquirirem sobre o que se tentou dizer a você nessa leitura mas que, distraído/a, tu havia desprezado. Se te couber, porém.

Posto isto, antes de seguirmos, mais uma vez no caso de te caber, se te apazigua a alma, não, eu não sou um profeta. Apesar de o título “Carteiro de Deus” me ter sido dado por Ele próprio – o que você saberá como foi isso quando o livro, que será distribuído gratuitamente, for lançado, e quando um dos 3.910 exemplares – só não me pergunte do porquê de 3910 que eu não saberia te dizer com precisão, a além do que ouvi da editora que o custo de xis de cada exemplar seria reduzido a depender do tamanho do projeto e obter os descontos para a partir de xis exemplares contratados, quando fiquei sabendo que o valor reservado para a Oferta que eu assentei no coração doar para a Obra – depois de orar a Ele sobre para onde eu deveria encaminhar o dinheiro e receber Sua resposta determinando que para o livro, daria para esse exato total de unidades, 3910, e que não terá sido sem propósito já que Jesus tem negócio estreito com os números - não à toa o livro chamado Números nas Escrituras e Sua exigência com medidas numéricas por toda a Bíblia - chegar à suas mãos, o que eu creio que uma hora ou outra acontecerá, eu não me sinto mesmo um profeta, mas um dos menores, senão o menor, à serviço do Evangelho, porém convicto de Quem tem me visitado a fim de ajudar aos que queiram Lhe dar ouvidos também por via daqueles a quem Ele escolhe para esse serviço.

(...)E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos
; Atos 2:17.

E para facilitar, se você não sabia agora passe a saber que, além de quase sempre as imagens vistas nesses eventos não representarem literalmente o que o sujeito está vendo, exatamente como ele está vendo, em sonhos e visões não há personagem literal algum, nem pessoas nem coisas, seja natural ou sobrenatural, desde o que sonha à um animal: tudo, todo o cenário, é criado pelo Espírito Santo para falar conosco. Seja num sonho com mensagem individual seja para falar com a Igreja corpo de Cristo, como nos casos elencados mais à baixo, corpo do qual você já faz parte, ainda tenta se inserir, ou estará sendo tocado à que venha para a família. Sem esquecer no entanto que nas famílias, seja de perto ou de longe, existem as ovelhas negras, claro.

E tendo em mente que quando Jesus diz que (...)não passará esta geração até que tudo aconteça, conforme em Lucas 21:32, Ele se refere exatamente à geração desde última dispensação antes da Sua primeira vinda até a Sua volta, logo envolvendo os nossos atuais e ainda dias futuros, e que no mesmo livro de Lucas, no capitulo 12, onde está escrito (...)Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido, conforme no verso 2, Ele adverte ainda mais ao crente sobre o cuidado com nossa conduta cristã, desde o mais simples, incluindo aí os que ainda ingressarão no Seu Evangelho, ao dos altares, e sobretudo aos dos altares, veja o que Ele disse à essa caríssima serva d’Ele, conforme verá na interpretação, Elisângela Lima da Silva Borges, 37 anos, moradora em Livramento de Nossa Senhora, interior da Bahia, que muito deve chamar à tua atenção, principalmente se é você um dos que pensam que chegar à Gloria, ainda mais com honra, é o oba-oba que se tem visto desde não poucas portarias à não poucos altares por esse mundo afora. É importante, porém, que em sua mente você tente mesmo substituir as figuras literais nos sonhos à seguir, por espirituais, para te facilitar a compreensão frente a cada interpretação, para então você, conforme orientado ao final do texto, depois de seguro/a, tomar qualquer atitude:

- Irmão Franco, eu sonhei que eu estava numa igreja, bem larga, bem grande; a porta da frente da igreja era tipo essas portas de galpão, só que não tinha divisão nenhuma, era como se fosse uma porta inteira, daquelas que rolam, só que elétrica; eu já me via sentada no banco da frente – era como se fosse a minha igreja, por que eu via os irmãos que congregam junto comigo, mas a igreja era diferente; só que o púlpito estava vazio: acabou a oração, precisava alguém dar início ao culto mas não tinha pastor, não tinha ninguém da direção. Tinha somente um presbítero que estava sentado na nave, e era como se ele tivesse entregue o cargo e queria ser somente membro. E uma irmã dizia assim pra mim: vá você dar início ao culto. E eu dizia pra ela iniciar com os louvores, que depois eu daria seguimento. Então ela subia ao púlpito para louvar, mas pegava o celular para ler o louvor e cantava baixinho; daí eu falava pra ela que não cantasse aquele tipo de louvor não (ao telefone ela me disse que era uma cantiga clamando por prosperidade material), que ela tinha que louvar os hinos da Harpa, que fala de Cristo. Mas ela não gostava e, aborrecida, me entregava o microfone dizendo que então eu desse seguimento...

Olha, o caso é tão sério, que para evitar que você se perca na leitura desse sonho e se confunda com o que diz esse enigma ao ler o que Jesus quer dizer, pelo qual Ele quer falar quem sabe justamente contigo, eu vou desmembrá-lo em partes e a medida que vou desmembrando já vou te dando a interpretação que o Espírito d’Ele me dá dessa visitação à essa irmã. Combinado? Então vem cá:

Mas me permita te trazer junto para a conclusão desses enigmas. É que será maravilhoso sentir sua companhia, tipo como que sentindo o calor da tua alma aqui bem pertinho à minha, porém, se for o caso, desde que você deixe para fazer conjecturas contrarias depois de ler todo o texto. Aliás, para o caso de ser oportuna a reflexão, pode ser bom primeiro a meditação na escritura logo aí à baixo:

(...)Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14.

Agora vem, sabendo ainda que à essa mesma irmã (é, nada ficará em oculto desde já) Jesus já deu uma visão onde ela via seu pastor andando no corredor do templo com as calças sem o cinto e no meio das nádegas – onde até uma criança de peito no Evangelho, minimamente interessada pelas coisas do Reino de Deus, sobre a ausência do cinto e pelas nádegas à mostra, mas se não era do seu conhecimento que o cinto é um símbolo de muita representatividade espiritual, crucialíssimo para a vida de santidade do povo agora é, sabe que o que Jesus está mostrando é que o sujeito está com as “vestes” fora do lugar e sem a devida ligação com Ele: (...)E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins - Jeremias 5; 11. Mas vem, porém no espírito, por favor no espírito:

(...)E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.

Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.

Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do Senhor; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?
Números 12:6-8.

Assim 01 - Por que será que no sonho dessa irmã Jesus desenhou uma porta larga, quando nas Escrituras Ele diz que estreita é a porta que leva à Ele, senão para dizer, a quem possa interessar, que tanto se está oferecendo quanto se tem buscado ministérios que não estão em acordo com o que Ele manda posto isso se “adequar mais ao gosto de alguns” que ao gosto do Espírito d’Ele? 02 – Por que será que o Espírito Santo mostrou que a porta era de rolar – ela me disse ao telefone que a porta rolava para cima -, como são as portas de lojas comerciais, senão para apontar que estão fazendo do evangelho comercio? 03 – Por que Ele deu a entender a irmã no sonho que a porta, além do comércio que representa, era acionada eletricamente senão parta falar da energia artificial e não a genuína 'abrindo as portas' para Seu povo? 04 – Notou algo estranho no fato de Jesus mostrar o púlpito vazio, sem o pastor, justamente na hora do culto? Percebeu que o que Ele está dizendo é que, apesar da fila de paletós que se costuma ver não há almas dirigentes dentro dum monte deles? 05 – Percebeu a irmãzinha que sugeriu à que sonhou, que deveriam elas iniciar o culto mas que ao ser exortada à que não cantasse o que pedia por prosperidade mas sim os hinos que louvam a Deus, se aborreceu e entregou o microfone? Notou que ela trata-se duma figura da Igreja que tem relativa disposição para a obra mas que não tem humildade frente à necessidade da menor correção? Percebeu também que o que o Espírito Santo quer dizer quando mostra, tanto a mulher lendo no telefone o que cantava, quanto ainda cantando baixinho, é que há no Evangelho os que não somente não tem na mente o trabalho a fazer e ainda se inibem, sentem vergonha, quando tem que O louvar – seja na área que for, e que é Ele O que tem que ser adorado e não o carro, a casa, o emprego, a mulher, o marido, nem seja lá quem for? Notou mesmo que Ele não está aprovando comportamentos como esse e muito menos essas pregações de benesses, e que se Ele, como um pai que adverte ao filho teimoso, com algo como: menino, menino... se está mostrando isso é porque a teimosia dos que insistirem nesse erro será cobrada no Juízo? Sério que notou? Muito bom! Aliás depois dá um pulinho lá no Salmo 7;11, e reflita se Jesus anda despejando a ira d’Ele todo dia ou se aquilo é a toa que está ali. Aliás, pra adiantar, toma logo aqui (...)Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias (Salmos 7:11). Então, menino/a, menino/a...

Sei que você, se não tiver distraído/a na leitura, notou que eu não falei sobre o que o Espírito me deu sobre a irmã que reclamava com a que fazia o trabalho de forma errada, a quem Jesus deu o sonho, e você tem razão mesmo se está se perguntando o que ela representa na visitação, mas isso eu só posso te contar depois que você tiver outras peças desse quebra-cabeça, pelo qual Jesus quer nos dizer que é urgente que DESPERTEMOS. Então vem:

Fase 02

...Eu só não me lembro se eu continuei dirigindo o culto. Eu lembro que eu estava muito apertada para fazer xixi, e do lado do púlpito havia um banheiro – ao telefone ela me disse que o nível do piso desse banheiro era no mesmo nível do piso da nave do templo, o que é uma informação muito importante -, eu dizia que precisava ir ao banheiro primeiro. Só que notava que a igreja estava muito limpa; a luz estava muito forte. Então eu me via sentada no vaso, e ela entrava no banheiro comigo, onde havia porta de entrada mas não tinha as portas internas, e ficava na frente da pia, onde eu via muita maquiagem. Então eu perguntava a ela pra que aquele monte de maquiagem dentro da igreja. Joga isso tudo fora. Eu dizia. Aí ela respondia que não tinha “nada a ver não”. Daí eu pedia para ela sair do banheiro que eu não estava conseguindo fazer o que fui ao banheiro pra fazer, com a presença dela ali. Aí ela saia...

06 – Deixando para te dizer sobre o que representa o fato de a irmã ter notado que ela não lembra se havia dado ou não seguimento ao culto depois da contenda da que supostamente louvava também mais adiante, saiba que o fato de a que sonhou ter dito que precisava antes usar o banheiro – ainda que nos sonhos o ato de fazer o número 1 represente uma necessidade de purificação menor de quando o/a que sonha tem vontade de fazer o número 2, e nunca um sujeito tomando banho posto no banho a limpeza se dar somente por fora, no exterior, o que jesus está dizendo, aos que se dispõem a comandar os trabalhos espirituais, é que estes precisam está ao purificado ao máximo, ou purificados da mínima impureza. 07 – E justo, você notou a irmã dizer que havia um banheiro ao lado do púlpito, cujo piso era no mesmo nível do piso do templo, e acertou se você entendeu que o que Jesus diz com isso é que não somente os do altar mas também o membro comum está precisando “usar o banheiro”. 08 - Se você atinou que a que entra com a irmã Elisângela no banheiro, a mesma que se contrariou frente à exortação diante do que ela cantava e como cantava, no que representa a Igreja indisciplinada, no tocante à maquiagem na pia aponta para a Igreja de fachada, que é exatamente o que faz a maquiagem na cara da mulher que a usa, e que o fato de a tal dizer, sobre a repreensão da irmã acerca de a igreja não ser lugar de maquiagem, ela responder com um sonoro “não tem nada a ver” é Jesus querendo chamar atenção para o perigo da Igreja relativista, é por que você está bem atento/a. [Só não vá encucar que Ele esteja dizendo dalguma proibição à que você, se mulher, use produtos de beleza, que a coisa aqui é a mentira no coração, e não na cara. Pra depois, se seu marido resolver sair correndo assustado com uma nada eventual careta diante dele no dia a dia, a irmã não vá cair da cama pra chorar, me acusando de ter te confundido. E 09 – Sobre Jesus está observando aqueles que, ainda que venha buscando se purificar tem se inibido para buscar a purificação diante de por quem Ele não subiu na cruz (sim, Ele não morreu e ressuscitou por uma igreja rebelde e muito menos maquiada) - que está no fato de a irmã não conseguir fazer o xixi na presença doutra pessoa e ainda por cima do mesmo sexo, não à toa o Espírito pôr no sonho um banheiro sem as portas internas, você deve ter notado que aquilo deve ter atrasado um tanto, pela vergonha da irmã em fazer o que precisava fazer para então voltar ao salão para dar seguimento ao culto. Notou? Beleza - como diz a missionária Guena Figueiredo, à quem Jesus também deu a graça da interpretação de sonhos. Mas nada de confundir as coisas, pelo amor de Deus. Que você precisa entender que o se purificar –  no xixi que a irmã não conseguia fazer, está em o crente, por estar na presença de outras pessoas, não conseguir orar, nem ler a Bíblia; não conseguir recusar propostas indevidas ao cristão, o que acontece não poucas vezes quando diante de patrões ou de “autoridades” corruptos, e as vezes até em nem falar em público qual crença e em Quem professa sua fé, e coisas do tipo, isso por que foi xixi, sem falar se fosse cocô a figura no sonho, onde o listado seria de arrepiar os cabelos, sacou? E percebeu Ele nos garantido segurança aos que buscam se purificar? Não? Por que então o Espírito trazer à mente da irmã que no banheiro não havia as internas mas que a PORTA EXTERNA estava lá??? Só jamais permita que as atitudes da ala da igreja maquiada te impeça de buscar a purificação. Olhe lá.

(...)Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
1 Coríntios 10:12.

Fase 03

...Daí quando ela saiu, do vaso onde eu estava pude ver entrando na igreja uma família, que parecia uma família de circo, e junto com eles entravam animais. Hora em que eu disse: pronto: agora é que eu não vou conseguir urinar mesmo. Com aquela família eu via uns cachorros poodle brancos; via também um tigre que parecia manso. Daí eu já me via pegando na mão do meu filho (de 04 anos), por que os cachorros começavam a quer brincar, daí eles vinham brincar comigo pulando em cima de mim; então a mulher dizia assim: não precisa ter medo não que eles não mordem. E um deles subia em mim e apoiava as patas nas minhas pernas mas eu pegava nas patas dele e tirava; daí ele vinha pra pular no meu filho mas eu o protegia, por que o menino ficava com medo. Daí o homem dizia assim: não precisa ter medo. Só que a unha do cachorro estava grande e arranhou um pouco minha perna; aí eu disse que não gostava, que eu não queria brincar. E nessa hora o homem falava assim: “Só que agora vocês todos vão ter que ficar aqui dentro, e vão ter que se acostumar com esses animais também aqui dentro”. Daí eu falei que não, que ali era uma igreja e ali não podia ficar aqueles animais. Então ele disse: “Eu comprei a igreja. Agora ela é minha”. Então você fica nela porque aqui eu não fico, falei à ele. Nessa hora ele trancou as portas e falou que ninguém mais ia sair. E O POVO PARECIA CONFORMADO com aquilo que estava acontecendo. Só que eu fiquei inconformada e falei comigo: eu não vou ficar aqui dentro. E de alguma forma ali eu consegui sair sem ninguém perceber, eu saí e ninguém conseguia me vê saindo...

(...)Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros... Filipenses 3:2

O que Jesus está dizendo nesse trecho do sonho aos dos altares que tem bagunçado com o Seu Evangelho, para os que ainda tem qualquer pontinha de temor – como está apontado no fato de a calça do pastor que andava com as nádegas à mostra porém não a bunda inteira, o que diz que ele não perdeu as vestes completamente, mostrando que há ainda fé nesses apesar da ausência do cinto, é de fazer chorar até os inimigos dos tais se não houver arrependimento.

E como prometido, e como você já deve saber que a Igreja nas Escrituras é prefigurada pelo gênero feminino (a Noiva), a irmã que sonhou, apesar do xixi que precisava fazer antes de dar seguimento ao culto, é uma figura da Igreja comprometida. E com essa visitação Ele, com o tanto de mensagem que dispõe no que cabe a ela no sonho, como irá honrar todo aquele/a comprometido/a com Sua Palavra, honra Sua serva conforme você verá:

Se você não notou, observe que na primeira fase do sonho, sobre a qual eu não te falei, porem de propósito, ela diz que já se via “sentada na frente”. O que indica atitude da ala da Igreja que não foge à luta; que não busca se esconder, antes porém dá as caras à liderança. E você está esperto/a se notou isso no fato de ela não somente tomar a dianteira ao perceber a ausência do pastor, como não se furtou a repreender a irmã que louvava com um cântico inadequado, mostrando a Quem é devido o Louvor; não deu continuidade ao culto sem que antes “fosse ao banheiro” – muito diferente de quem pouco se importa se odeia o irmão, despreza à esposa, ou o esposo, comete ilícitos mil sem a cara sequer ficar vermelha e contudo sobe no púlpito como se nada tivesse acontecendo; não mediu distancia para advertir a ‘Igreja’ maquiada; não se intimidou frente à família que disse que os animais (demônios disfarçados, por isso o tigre parecia manso e os cães eram brancos: paz suposta, e eram poodle, tipo de cão bilu-bilu mas que não são tão amáveis como se pensa); e não desleixou no cuidado com sua prole – que diz que os que você como Igreja gerar precisam ser protegidos do ataque do mal. Se você é uma pessoa com esse perfil, sabe agora que é preciso intensificar ainda mais essa pisada que o Anjo está anotando tudo.

Mas não pode passar ao largo três dos momentos, nesse trecho da visão: a irmã não se via concluindo o culto; o arranhão que o cachorro deu em sua perna; e ela não ter feito o xixi que precisava fazer e saiu em defesa do Evangelho.

Porém espera que vou tomar uma agua, mas a pausa será rápida:

(...)Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. Salmos 19:13.

Pronto. Nem tomei a água toda dado à pressa que Jesus me deu em te trazer esses avisos.

Bem, o que essas três observações querem dizer? Dizem que por mais que estejamos bem dentro do Evangelho não estamos absolutamente livres de impedimentos que nos obriguem “uma pausa” em determinadas tarefas individuais importantes; que por mais cheios do Espírito, se dermos qualquer bobeira Satanás nos ferirá. O que você pode entender por ESFRIAMENTOS. E o arranhão ter sido “na perna – que na tradução do Espírito representa Coração”, diz de que o propósito do 'Kapiroto' é justamente impedir de a Igreja andar! Ou por que tu acha que o arranhão não foi no dedo da mão??? Mas e o fato de a irmã não ter conseguido fazer o xixi com a chegada daqueles pessoas estranhas – não se purificou do que precisava se purificar – e ainda assim saiu em defesa da igreja? Pode está no seu coração a pergunta. Pois isso aponta, nobre irmão, nobre irmã, que mesmo você se sabendo não completamente purificado/a, você está autorizado/a à combater as hostes malignas que tentam arrebatar as almas de Cristo para o Inferno. Só não se esquecendo porém, que não era cocô, era apenas xixi o que a mulher precisava fazer. Se ligue.

Chega me secou a goela só de pensar no porquê de o Espírito, tanto trazer para a cena uma família circense quanto mostrar aquele diálogo entre Sua filha e aquelas pessoas. Nem sei como esses tipos conseguem dormir. Mas espera o pouco, deixa eu tomar aquele pouco d’água que deixei na caneca...

(...)E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita
. 2 Pedro 2:1-3.

Prontinho.

Veja bem, antes de falar que Jesus, eu disse Jesus e não eu, está dizendo que está de olho NA PALHAÇADA que não poucos estão fazendo com o sacrifício que Ele fez naquela cruz, e que Ele não está nem um pouco feliz com a pregação entretida, típica dos picadeiros circenses, que estão VENDENDO ao Seu povo – a menos que você não saiba que para assistir os espetáculos circenses as pessoas pagam para entrar - que Ele está ANOTANDO o negócio FAMILIAR que estão fazendo das Suas ovelhas – a não ser que tu ache que Ele deu à toa UMA FAMÍLIA e ainda dizendo que havia COMPRADO a igreja, e a menos também que você seja tão distraído/a que pense que em morrendo aquele sujeito a igreja não seria passada para os de sua família, sobretudo para a esposa ou filhos. Sobre o homem representar o altar corrompido e a mulher/esposa representar a Igreja conivente você vai me liberar ter que dizer, não é? Mas espera: e as portas que o sujeitinho fechou para impedir que o pessoal saísse? Perfeito, sabendo que se tratam de portas espirituais (contrárias, porém) se você respondeu que tal atitude simboliza a enganação com palavras fingidas cujo principal propósito é o de não perderem “a bilheteria” – doutra forma qual seria a razão de o Espírito Santo arrumar no cenário do sonho uma porta de comércio; uma família circense comprando a igreja, e a ausência do pastor bem na hora do culto??? Não acredito que eu estou tendo que te dizer que isso grita que Jesus não considera pastores aqueles que negociam suas almas e por isso o púlpito vazio... Mas se você está atento/a ao menos um pouco sacou que ainda falta falar das pessoas/membros, sobre que a irmã disse tanto que não se incomodavam com a “nova direção” e seus 'acompanhantes' quanto que não percebeu ela saindo do templo. Mas esperto/a sei que você está é se entendeu que o que diz as duas vertentes da situação, é que: 01 – a inércia espiritual do povo, que só veria se houvesse alguém ligado com o Céu que aquela situação era minimamente estranha mas não viram, e 02 – as consequências à que leva a letargia espiritual: não perceber a presença de demônios “brincando pelo salão”. A menos que para você seja normal tigres e cães na igreja. Só não esquecendo que nesse contexto tigres e cães usam saia e paletó. Apesar das dicas que Ele tem dado. Por isso a que sonhou notou as unhas grandes nas patas dos cachorros. Mas para um monte, vestiu bonito, é santo/a; se for de branco, ainda melhor, é santo/a; falou mansinho, melhor ainda, é santo/a. Fico aqui imaginando e O glorificando pela forma enigmática porém tão clara com que Jesus fala conosco bastando apenas um pouco de esforço para compreendermos as figuras de linguagem com que Ele nos aponta o perigo: cães da raça poodle BRANCOS e tigre manso. É lindo, embora triste, tudo isso.

Fase 04

...Daí na porta já tinha uma montanha de barro, que meu filho quase não conseguia subir, tapando a saída. Só que um pouco recuada da porta, mas tínhamos que subir para sairmos. Mas não conseguimos sair por ali. Onde inclusive notei ossos e crânios de pessoas que eu sabia que era de quem tentou sair por ali mas não conseguiram ir longe, até por que à frente e no pé da montanha de barro havia um abismo. Então eu resolvi dar a volta por fora do templo e vi que uma cerca de arame farpado separava o prédio dum terreno baldio, onde eu vi um pastor bem idoso me dizer: Bia, passe a cerca. Vai lhe arranhar mas é melhor do que vocês morrem aí dentro! Então vi um enxame de moscas enorme diante da gente. Mas uma voz bem forte me dizia que podíamos passar por entre as moscas que elas não nos fariam mal algum. Como de fato passamos, tanto sem nos ferirmos, quanto sem que nenhuma nos incomodassem.

Enquanto eu escrevo esse texto meu filho, Moisés Franco, ou Franco Oliveira, como muitos conhecem, entrou aqui dizendo que havia acabado de ter um sonho em eu era um dos personagens: “Meu pai eu estava ali no sofá sonhando que havia uma igreja toda preta, parecia numa caverna, o senhor passava uma mensagem para alguém que congregava nela, daí vi saindo de dentro dum carro, e correndo atrás de mim, umas pessoas que eram metade homens e metade lobos”.

Seria difícil você concluir que esse sonho não foi dado ao meu filho, que dormia no ambiente aqui ao lado de onde eu estou, sem nenhum propósito? Concluiu que Jesus fez isso sabendo que meu filho assim que acordasse entraria aqui pra me contar o sonho e que tão certo como Ele voltará, Ele sabia que eu o disporia no texto que é como a Panela e o sonho dado a meu filho como a Tampa?

Outra coisa que creio que não será preciso esmiuçar muito é que nesse sonho, a “igreja toda preta” não se refere exclusivamente a duma tal bandeira cujo interior é todo pintado de preto mas sim à ala da Sua Igreja que se encontra em trevas, ou precisa? Eu já disse que o sonho em que a família circense compra a igreja, se deu dentro dum templo de denominação “pentecostal”? Não? Então está dito. De certo porém que não será necessário eu te dizer que os lobos que meu filho viu saindo correndo no sonho que teve, apontam para tipos que não só tem “alargado” e instalado portas comerciais no evangelho, como tem trazido feras e cães para o meio do povo; como também não será preciso observar que o texto que você está lendo se refere justamente à mensagem que o Espírito Santo mostrou a meu filho que eu tinha que entregar à Seu povo que está nas cavernas; como também não há precisão que seja dito que os lobos que ele avistou saindo DUM CARRO e correndo atrás dele - a quem não à toa Jesus também tem mostrado, e não somente em sonhos mas principalmente pelas Escrituras, o engano à Suas almas por não poucos lobos – e veja que não foram bodes, que não comem ovelhas, mas LOBOS, que as ESTRAÇALHAM (...)Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; (Atos 20:29), que aponta que os enganadores, da prosperidade, por isso eles num carro, não deixarão de dar combate a quem os revelam bodes disfarçados dentro do Evangelho, ou é preciso?

A revelação aí à baixo, da 4ª e última fase do sonho terrível dado à irmã Elisângela para advertência da Igreja não foi deixada para esse momento por acaso. Mas para que, disposto na ordem em que está, e assim arrumado para que facilite o encaixe na sua consciência, você reflita, e reflita muito, sobre o que você anda permitindo que seja feito com a sua alma; mas principalmente sobre o que você está fazendo com a alma dos outros, posto O que de fato subiu na cruz está advertindo a ponto de chamar a este tais de Palhaço e que na relação dos que virão a Gloria d’Ele não conter nenhum indivíduo dessa 'profissão'.

(...)Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;

O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:

A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Romanos 2:5-8.

Então o que diz o Espírito Santo pondo aquele monte de barro um pouco afastado e não coladinho à porta do templo, e a irmã em ter que escalá-lo para conseguir subir? Diz que – por isso o vago entre o barro e a parede - só não escapa do engano quem não quer e quem não quer fazer um mínimo esforço. Por isso, tanto a dificuldade em a irmã subir quanto a brecha entre o barro e a parede.

O que diz o Espírito Santo quando mostra aqueles ossos humanos e ainda dizendo à que sonhou que se tratava dos ossos de pessoas que tentaram sair por ali, pela “porta da frente”, e ainda o abismo logo à frente? Diz dos “inocentes” que, abandonando a fé acabam sucumbindo “lá fora”, ‘na porta’ donde teriam buscado O Salvador - caindo na armadilha dos palhaços, pela impossibilidade de seguir, pelo tratamento que receberam dos que supostamente lhes abriram “as portas” mas com quais palavras somente o livro das memórias revelarão. Afora o fraco ensino, se aproveitando do pouco interesse do povo, sobre o Evangelho que teriam lhes dado. Aqui eu acabo de conversar, pessoalmente com uma irmã de 50 anos e viúva recente dum pastor, velha de igreja, que, PASME, não sabia que a Bíblia nos imputa como Árvores!

Mas o que Jesus aponta com o fato de a irmã com seu filho, ao perceber os ossos humanos e o abismo à frente da montanha, dar a volta e procurar outra saída? Aponta que o crente, que deve se apoiar n’Ele, e tão somente n’Ele, que tentar sair 'pela porta da frente' - conversando sobre o que está achando de anormal no ministério mas encontrar resistência com palavras amenas ou não, pra não dizer dos 'bolodório', deve buscar uma estratégia para escapar do engano (meditar em João 10), porém jamais voltar “para dentro da mentira”, mas se esquivar do caminho da morte: não deixar que a decepção, o desapontamento, o ódio, o rancor, e a falta de perdão, lhe mate “lá fora” (meditar em João 5; 32-36).

Mas e a cerca de arame farpado, por que Jesus teria à colocado ali e ainda um pastor, que se encontrava do outro lado da cerca, à advertir à que sonhou, que seria melhor que se machucasse naqueles arames do que ela morrer ali dentro, e ainda aquele enxame de moscas a tentar impedir sua passagem, mas que ela e o filho conseguiram passar sem se machucarem e sem sequer uma mosca sentar em suas testas; e ainda a voz forte que a irmã ouviu dizendo que as moscas não a tocaria? Antes mostra que os lobos tentam de toda maneira aprisionar as ovelhas – com palavras fingidas -; que o crente deve buscar sua liberdade – clamar à Ele por conhecimento -; nunca acreditar nas pragas rogadas: exegese contenderia/mentirosa/palavras de maldição (veja que uma mosca sequer lhes tocou) sobre àqueles que agora se manifestam conhecedores da Verdade; que ainda há os 7 mil que não se dobraram à Baal (1 à Reis), que não se conformam com o engano às ovelhas – por isso Ele colocou um PASTOR maduro (mas não entenda maduro um velho), fora do cercado, e que se estivermos realmente n’Ele, jamais nos machucaremos: não guardaremos mágoas em nosso coração ainda que descubramos que estávamos sendo enganado. Mas o mais importante de tudo: que Ele está vendo e será sempre pelos que não se permitirem enganar e muito menos se mancomunam com o erro, que é exatamente o que indica o presbítero que ela diz que estava sentado na nave, e que era como se ele tivesse entregue o cargo e optado por ser um simples membro - antes resistem ao trabalho feito de qualquer jeito, e não são passivos diante dos mensageiros de Satanás – ou das famílias circenses, como queira.

Ah, ainda falta te dizer duas coisas: uma nesse parágrafo e a outra no de baixo. E as duas para lá de importantes: se você não esqueceu, a irmã que sonhou, depois de não esperar por quem não estava presente, ainda bem, a saber, o descomprometido pastor, para fazer acontecer a culto da congregação ao Senhor, e depois de advertir à que supostamente louvava além de com timidez e com um cântico inadequado, decerto você notou que a hora em que a irmã Elizângela se encaminha para o banheiro ela foi levada a observar que o lugar ESTAVA LIMPO E BEM ILUMINADO, e assim o/a nobre precisa concluir, se estiver lendo no Espírito, que isso se deu não pela ausência no lugar daqueles que se encontram em trevas, que vendem a Igreja, mas pela presença da ala boa dela, da Igreja, que não sobe no altar sem fazer xixi se observar essa necessidade; que não admite erro sobre ele, nem que nele suba demônio nenhum; e não se acomoda no mesmo ambiente em que Satanás mostre ‘suas unhas’, sem esquecer principalmente que a limpeza e a luminosidade foi observada ANTES da chegada dos PALHAÇOS. Amém?

Agora você precisa atentar com todas as suas forças para o que, depois de o texto quase pronto e tendo eu já dito à irmã que sonhou, havia dias, o que o Espírito me dizia do sonho mas que à medida que eu ia escrevendo Ele ia desenrolando um rolo com ainda mais profundidade – como o/a nobre, se não estiver lendo e comendo pipoca está testemunhando, a ponto de eu parar de escrever e passar um WatsApp para ela dizendo o que estava acontecendo e clamando para que Jesus tivesse misericórdia dela e lhe desse coragem, por eu, mesmo com tamanha graça que o Seu Espírito me dava naquele momento, ter parado de escrever ainda com Ele me dando a cada trecho do texto uma revelação por cima da outra, a ir dormir veio no meu sonho e me perguntou “se eu gostava quando alguém me deixava falando sozinho – ao que a resposta naturalmente foi NÃO – então como que você Me deixou falando sozinho?”, foi a visitação desconcertante que Ele me fez, pois além disso a resposta à oração sobre que me dissesse da razão do sonho dado àquela irmã, como seria com tua alma depois de o texto em suas mãos, o que Ele me mostrou deve tirar o teu sonho porém não a tua paz, para que você encontre equilibro para buscar n’Ele uma saída urgente.

- Me vejo sobre uma bola gigantesca onde em sua superfície, em volta de toda ela, havia uma lamina d’água muito rasa, coisa da espessura de 5 ou 6 centímetros, e um peixe já morto pela falta de oxigênio e outro peixe e uma rã tentando respirar. Os três eram pequenos. Então eu, percebendo a situação, começo a, com as palmas das mãos, jogar agua sobre eles mas que, sem nenhum sucesso posto não ser suficiente para submergi-los, decido jogar os dois, o peixe e a rã, para o pé da bola onde eu sabia que a Água era em maior volume. E encerra-se a visão.

Direto ao ponto: os peixes e a rã são crentes: o peixe morto indicando o crente que já morreu pela falta da Palavra, a da Verdade; o peixe ainda vivo porém sofrendo, tentando respirar, representa o crente que tenta se manter vivo ainda que com a escassez da Palavra; a rã representa o crente possesso que apesar disso, por algum lapso de consciência, ainda tenta se manter na presença, na Água (em termos na Igreja não é lugar de demônio como no mar também não é lugar de rã mas ela estava lá – ademais disso a palavra anfíbio/rã, vem do grego, que significa vida dupla (anfi = duas; bio = vida); a bola representa o mundo - ou você pensou que Jesus deu o sonho somente para o povo do município de Nossa Senhora do Livramento?; a Água representa o Espírito Santo/Palavra; o ser pouca, a ponto de ser insuficiente para a respiração dos peixes, indica a Sua escassez no mundo. O peixe morto representa o crente que sucumbiu pela escassez do Espírito no globo terrestre. Te faltou ar, foi? É mesmo de preocupar, amigo/a.

Agora do que você não pode esquecer é do que deu mote ao texto. E se tiver lembrado/a que foi o sonho dado à irmã Elisângela, é por que você é mesmo uma pessoa atenta. E se você é uma pessoa ligada: 01 - deve saber que Jesus não deu à toa uma família circense acompanhada daqueles animais, comprando a ‘igreja’ e a irmã que sonhou debatendo daquele jeito com aquele casal, e observando a ela que NINGUÉM mais notava a discussão, à toa. Que o desinteresse do crente em buscar ter conhecimento – se não lendo as Escrituras por não saber ler, a oração será SEMPRE uma saída - é tão culpado pela escassez do Espírito (1 A Tessalonicenses 5/19), ou pela falta d’água na globo terrestre - por isso a Bola, quanto os que estão comprando, vendendo a ‘igreja’ e atraindo para dentro dela demônios NA TUA CARA sem que você se aperceba disso e muito menos tome atitude. 02 – que essa rã no foi posta no cenário do sonho para outra coisa que não para mostrar a quem possa interessar que Ele está de olho nos de duas caras no Evangelho, ou de vida dupla, se preferir, contudo ainda disposto a libertar os que ainda “queiram respirar”. NÃO À TOA EU – o Espírito - EMPURRAR JUNTO COM O PEIXE TAMBÉM A RÃ para o lugar onde havia mais Águas, e não viaje que Ele não saiba da duplicidade do anfíbio não, que Ele não somente sabe quanto tá querendo dizer ao que uma hora é crente e noutra hora,  às ocultas, não é, que Ele está vendo tais passos. 03 – E deve saber também que o proposto de jogar os personagens sobreviventes para baixo se trata de Ele MANDANDO a turma MERGULHAR em Águas profundas, se quiser sobreviver. Aliás, depois é bom dar um pulinho em Romanos 8;1, porém com especial atenção à parte dois do versículo.

Mas, a você que escolhe a quem pregar ou socorrer, com quem falar na congregação/ministério, como você avaliaria Jesus te dar uma visão te mostrando dirigindo um carro e te fazer saber que o carro ali adiante teria seu capô aberto acidentalmente e você, para evitar se envolver no provável sinistro, decidindo ultrapassá-lo e em seguida TAMBÉM O SEU CAPÔ ABRIR e tu seguindo até chegar ao seu destino com o capô aberto e ao chegar ouvir d’Ele: “Você chegou, mas sua viagem não foi perfeita!”? – A menos que você consiga dirigir bem com o capô do carro na tua cara!!!

Ruim. Né não? Pois foi exatamente como aconteceu. – ‘Você faria melhor se ao invés de ultrapassar piscasse os faróis ou dirigisse até o lado do veículo e avisasse ao outro motorista, que decerto carregava a família, que o capô dele estava aberto. Assim, ao retornar para o seu carro, parado logo atrás por você ter se antecipado, notaria mal fechado também o seu capô e, feita a correção, além de evitar que o ladrão molestasse aquelas pessoas por as ter ajudado e evitado que ficassem ali paradas sozinhas, faria perfeita a tua viagem'. Foi o que Ele quis me dizer com o cenário daquela visitação.

Olha - conforme sabe de mim os da minha casa e da minha volta, e se eu te disser que não sou de negar ajuda a NINGUÉM que me peça ajuda, e que se você me disser da sua dor no geral divido comigo a tua agonia ainda que eu fique na falta a depender da tua necessidade, e ainda assim Ele me escolheu para agente dessa mensagem, o que você se responderia se for sua pessoa uma do tipo que, além da carretilha de más atitudes frente ao irmão mais fraco, facilmente diz “se dane” a quem passa fome no pau do teu nariz, já que Ele a tudo não só vê como anota??? 

Agora Reflete. Que já chega. Só não se esqueça que Ele tem pressa. Não por acaso a exortação por eu O ter deixado ‘falado sozinho’ quando o Seu Espírito me dizia do oculto, o profundo e o escondido no sonho que deu à Sua serva, que tanto te envolve já que você também está 'nesse globo'.

(...)É tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho?
I Ped. 4:17.

(...)E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro
. Apocalipse 21:27.

(...)O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. Provérbios 28:9.

(...)Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21.

Ah, a propósito, conclamando à que você, que tem relação com o Céu, ou chora por sinais de Lá para sua vida, ore por uma amostra sobre o que tu acaba de ler/saber, o que ainda te digo é que se você está atento/a à que o Ouvir aí em Provérbios 28;9 se refere a não somente ouvir com os ouvidos mas também com o coração, ou seja, com os ouvidos, com as pernas, os braços, com os olhos, com a boca, e com as mãos, é por que tu também é uma/a forte candidato/a à ouvir de Quem realmente é Dono da tua alma, uma hora dessas: “Pode passar, que nenhuma mosca te incomodará”.

Ah, quase esqueço também, e sobre Ele chorar pela palhaçada que está vendo sendo feita com Seu evangelho lá de Cima, em João 1;35 Ele me disse que não chorou por nada mais do que pelo fato de que, presciente, naquele momento o Seu Espírito já sabia que aquele amigo Ele estava livrando da morte, mas que 'lá na frente' outros que um dia Ele chamou de amigo não receberiam d'Ele a mesma graça. E deve ter sido pelo aviso em Mateus 7, lembra? 'Sim, Eu vi você profetizar, expulsar demônios e fazer milagres em Meu nome. Mas...

(Recomende a mensagem, que o Anjo anota)

Jesus é bom.

Antônio Franco Nogueira – à serviço do Reino eterno.

Aqui mais textos do autor

Antônio Franco Nogueira - diretor do Camaçari Fatos e Fotos - Foto: Arquivo pessoal
Antônio Franco Nogueira - diretor do Camaçari Fatos e Fotos - Foto: Arquivo pessoal

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br