Galeria de fotos

Não perca!!

Antonio Franco Nogueira

Para refletir (Foto Google)
Para refletir (Foto Google)

(...)Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11; 36.

Fala sério, o que foi que te trouxe até aqui, foi o chuchu, as cenouras, a maçã, ou a batata? Tá bom, eu vou acreditar que você nem percebeu a batata. Ainda que seu sorriso de canto de boca, senão sua gargalhada, tenha te denunciado.

Eu não creio que ao bater os olhos nessas imagens você não tenha percebido a que proposito de fato elas nasceram assim, as considerando apenas como "interessante", ainda que se trate você da mais distraída das criaturas humanas. Ops, eu disse criaturas humana? É, eu disse. E por certo, ainda que eu não tivesse ligando uma situação à outra quando escrevia a frase, esse termo não terá sido dito por qualquer acaso.

Outra coisa que decerto deve ter somado à batata, quer dizer, às imagens, para você entrar no texto deve ter sido o título. E agora aqui, admito, foi de propósito. Foi para te chamar à reflexão no que está embutido na forma anatômica que foi dado a nascer essa fruta e legumes, que muito pode te interessar e, queira Deus, te faça refletir acerca da sua existência e de tudo que te foi dado permitido gozar. Ops, de novo falei sem perceber. É, acredite, pelo menos nesse momento, ao iniciar a frase, a palavra "gozar" não estava na minha mente. E sabe o que isso significa? Significa que eu estou recebendo Ajuda em tempo real na construção do texto. Vê que fantástico? Fica aí que o negócio tá ficando interessante.

Eu não sei se você, se é o/a amigo/a acostumado/a a me ler, se recorda dum texto que escrevi com o título "Ei, você, o Céu tá falando!!!", onde conto sobre uma mensagem que recebi de Deus, num sonho, para advertir o povo sobre o erro que é confiar que sem Ele suas forças valham alguma coisa, quando jamais valerão. Mas em você se recordando ou não, é importante repeti-lo aqui, para que você entenda a razão de Jesus Cristo ter me encaminhado essas imagens, que veio inclusive pelas mãos duma mulher, irmã em Cristo, ela que jamais imaginaria que sairia delas o texto que estou te trazendo, muito menos ainda com um dos dois viés que o permeará, já que na mente dela estava apenas uma imagem única, de duas cenouras abraçadas, semelhante a uma dessas, cujo texto que eu havia escrito, intitulado "O Abraço", ela havia lido. Então acompanhe:  

Sonho

Vejo um prédio bem alto, mas que só no esqueleto, onde não havia paredes, vejo as colunas e vigas expostas e no lugar onde deveria haver apartamentos, havia caixotes gigantes cheios de legumes e verduras. Nessa hora vejo um homem, dono do prédio, que ali eu sabia ser um político muito importante, olhando na minha direção e esbravejando palavras incompreensíveis mas que eu sabia que se tratava dum xingamento. E ponto.

Guarda esse sonho aí num cantinho da memória por enquanto.

Já se perguntou porque razão você tem que dormir todo dia e por que se não dormir por dois ou três noites seguidas você não consegue parar em pé? Não? E se eu te disser que essas imagens acima tem uma relação direta com essa questão, de você ter sido feito assim, precisando dormir pra resistir, você acredita?

Acreditando ou não, guarde isso aí também, que antes eu preciso te fazer uma outra pergunta:

Olhando cada uma das imagens acima, da forma de cada uma delas, o que passou por sua cabeça? Não, eu sei que você achou interessante, principalmente que nasceram, uma abraçada com a outra, outra com a forma duma mão, outra com a forma da cabeça e rosto duma criança, e outra com o corpo duma mulher (cuidado com a que propósito, minha amiga, você entrou aqui desejando ter umas pernas e quadris como o dessa batata...). Mas o que eu quero te dizer é sobre se você viu a relação da sua pessoa intrinsecamente ligada a cada uma dessas imagens. É, foi o que pensei. Aliás, não é só você que tem estado distraído/a para as multiformes maneiras com que Deus tem tentado te chamar a atenção para Ele. Já de cá, quando eu vi as fotos minh'álma até deu um sorriso, pensando na grandeza e doçura com que Jesus humilha a ciência e os governos que a financiam com este propósito, tendo em mente que o cientista tem subido, e subido, e subido para além universo, na tentativa mais de desmenti-Lo do que de confirma-Lo, enquanto Ele brinca no quintal dos caras. É sério: avalie aí quanto de dinheiro esse povo tem gasto desde sempre, além das tantas vidas perdidas com experimentos de que não se tem notícia mas que já ocorreram e, comparando a quanto vale uma plantação de verdura e uma oração para que Ele se manifeste no seu quintal, da forma como se manifestou nesses vegetais, dizendo "estou aqui", e veja se não é pra rir mesmo.

Falando em rir:

(...)Do seu trono celeste, o SENHOR põe-se a rir e a ridicularizá-los. Salmos 2; 4.

Eu já havia visto alguns tubérculos com formas estranhas, mas com forma humana nessa variedade e perfeição, e mais carregados de mensagens, era novo pra mim. Não sendo novidade porém, sobre Deus se manifestar das mais variadas formas. Isso, contudo, ocorre para um sem-número de indivíduos, como "coincidência". Uma lastima.

Eu sei que o termo Gozo, quem sabe, continua martelando na sua cabeça.  Mas, além da questão gozo, que muito tem a ver tanto com a imagem dos legumes quanto com você, do que eu também preciso te chamar à reflexão, está na revelação do sonho acima, do prédio de legumes, e que você não pode desprezar absolutamente, posto que tudo, você, os vegetais, e o prédio, são parte inseparável um do outro nessa mensagem.

Então, para seguirmos em harmonia, veja a revelação:

O prédio com os caixotes cheios de legumes no lugar de apartamentos, sendo mostrado como dono o homem, como um político importante, que xingava no lugar de falar, parecendo muito bravo comigo, representa que, arrogante, e sem se dar conta da efemeridade, da fragilidade, do poder do indivíduo (por isso um político), enquanto rejeita-se a mensagem da salvação (por isso eu na cena e o sujeito me xingando, decerto eu lhe falava do evangelho) tem-se muito empreendido (por isso o edifício) no que VAI PERECER (por isso, no lugar de apartamentos os legumes).

Em outras palavras é como se Deus estiver dizendo, que enquanto você avista um prédio de apartamentos – que eventualmente duraria a vida toda, Ele vê um amontoado de legumes. Que não dura três dias! Sacou?

(...)Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,

Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
Jeremias 9:23,24.

Isso posto, sobretudo se for você uma pessoa orgulhosa, preconceituosa, prepotente, soberba, o que você acha que Ele quer nos dizer com essa manifestação nos vegetais – fazendo um pé e uma mão perfeitos, e não com 3 ou 7, mas com exatos 5 dedos; fazendo numa fruta o rosto com olhos, nariz e boca, e num tubérculo, o corpo perfeito duma mulher, noutros os corpos perfeitos dum casal, senão para nos dizer algo como que nossos corpos carnais são para ele como legumes – assim como é tudo o que possuímos, que não duram para sempre e é mais frágil do que pensamos? Caiu a ficha? Toma um copo d'água que eu espero.

E olha que eu nem falei dos cientistas americanos (do Instituto Politécnico Worcester (WPI), em Massachusetts, nos Estados Unidos) que, conforme as inúmeras matérias publicadas sobre a questão, descobriram – e usaram, a folha do espinafre para fazer tecido do coração humano, como mostra a imagem a baixo.

E nem, para não ir tão longe, te falei do pé de maracujá que nasceu no quintal de dona Maria Rodrigues de Aguiar Farias, de 53 anos, em São José de Ribamar, aqui pertinho, no Maranhão, onde os frutos tem formato exato do órgão sexual masculino. Se tiver dúvida pesquise sobre os dois – entre tantos outros casos.

Pega lá mais um pouco d'água, que tu ainda vai precisar.

Por que você acha que, apesar de todo o poder e autoridade que pensamos ter – se lembre que no sonho que me deu Ele usou um político para ilustrar a fragilidade do poder humano - e se não dormirmos toda noite a gente passa o dia caindo pelas tabelas, senão para nos mostrar o quanto somos frágeis diante d'Ele? E olhe que não estou citando nos casos em que não se pode ver uma pessoa gripada passar perto que já se cai na cama. Falar numa tuberculose nem pensar. Hâ? Não. Falar num câncer já seria maldade. Sim, eu sei que num extremo desses é ''meu Deus pra lá, meu Deus pra cá"; que tem reza, oração; que tem até joelho no chão, eu sei, mas não vou fazer isso não.

Se bem que até caberia. Vai que eu não te advirto e você, carecendo da misericórdia d'Ele, bate a caçoleta (isso não é jamais um desejo, claro, mas uma advertência. Afinal, quem se arvoraria a se entender por dono da vida?) sem que eu tivesse te dito antes disso, que sem rendição à existência d'Ele e sem pedido de perdão pelos pecados, e regeneração do teu olhar e do teu falar, enquanto você ainda fala e olha, e eu acabasse por ter que dar conta do seu sangue? E como eu bem sei a consequência entre obedecer e fazer o contrário... 

Reflita:

(...)Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.

Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida.

Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.
Ezequiel 33:4-6.

Bem, enfim a questão gozo, que em muito pode ter te atraído. Afora as imagens se parecerem com pessoas, como outras ocorrências que levantei, aliás te sugiro pesquisar sobre tudo que está vendo aqui, antes de qualquer conclusão tola, onde na china um tubérculo não só nasceu com aparência humana mas também com a mesma fisionomia do povo asiático, ou seja, com a mesma cara do povo da região em que foi plantado - e essa é outra coisa sobre a qual eu cato aos incrédulos, principalmente da ciência, que explique àquele evento, eu te trago a seguinte pergunta: por que teria sido, agora falando do que tange muitos desses vegetais terem nascido reproduzindo tão perfeitamente órgãos sexuais masculinos e femininos, se Deus tanto adverte para o erro que é a falta de pudor com nossos corpos - conforme Ele nos dá a entender com tudo isso, e o sexo aleatório, e mais que o tempo do ápice do prazer, mais conhecido como "gozo", duma relação sexual não passa de segundos, aliás de poucos segundos, senão para que somássemos essa semelhança e tempo de vida dos vegetais com o tempo de duração do que se busca com um ato sexual, para nos advertir da brevidade que é a nossa vida e os prazeres carnais frente a eternidade que Ele nos oferece e enfim nos rendamos ao seu poder e promessa, antes de sequer pensar em ofende-Lo com nossos pecados, nos mostrando quão passageiro é tudo isso? A menos que para você seja isso apenas "anomalias"...

Para refletir II (Foto Google)
Para refletir II (Foto Google)

Reflita:

(...)Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:16-18.

Talvez a sua ficha não caia de pronto, talvez, para esse que considero mais um sussurro ensurcedor d'Ele, para nos advertir do tanto de poder que Ele detém e do bem que quer para nós, onde tenta de todas as formas fazer-nos despertar. Mas além da bofetada carinhosa, ainda, que Ele dá na cara dos que fazem a ciência, se manifestando dessa maneira em seus plenos quintais, mas não tenho dúvida – e acredito absolutamente que Ele dará essa alegria a esse pobre servo que te escreve, quem sabe vindo a você num sonho, ainda que seja você a personificação da arrogância, que não dormirá quando enfim Ele, que é tão terrível quanto humilde como se mostra, te permitir entender esse mistério.

Mistério que, aliás, pelo tanto que se tem tentado explica-Lo, ou desmenti-Lo, aí te incluindo, se te cabe, junto à ciência, dado ao tanto de fracassos de que se tem notícia, afora as mortes de que não se faz registro quando em plena busca pela plenitude dos mistérios celestiais, pelo que noto em certo vegetal, que reporta com perfeição a figura dum astronauta, Ele manda um recado de que está de olho em cada passo que se tem dado nessa direção, o que para mim é uma advertência assustadora - muito mais, caso alguns prefiram, do que um convite a que sim: "Subam aqui!!!".

(...)Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor. Jeremias 23:24.

E eu te conclamo a que não despreze a mensagem, que o cerco está se fechando a cada dia. E o tempo em que não haverá mais tempo está vindo na frente d'Ele. Onde te sugiro que ore Lhe perguntando sobre o que fazer para que te veja livre dessa hora.

Reflita:

(...)Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção,

Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão,

Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor.

Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia.

Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão.

Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor:
Provérbios 1:24-29.

Para fechar, aqui me recordo duma irmã que me mandou há pouco um vídeo onde alguém fala sobre um tsunami que estaria a caminho do Brasil, perguntando minha opinião a esse respeito, o que eu tenho a te dizer é o que digo a ela: É por essas e outras e outras que Jesus Cristo deixou dito: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai (Marcos 13:32), para que ninguém deixe para o último momento a decisão de fugir do pecado e então, fazendo um cálculo mal feito acabe ficando para trás.

A não ser que, preferindo entender tudo como coincidência o que Jesus te expõe tão abertamente, e eu muito menos esconderia jamais, mas acrescentando a isso não só os maracujás de dona Maria Rodrigues, mas também a imagem de certo vegetal, de expressão isolada entre as fotos acima, que aponta não para escândalo algum mas para o pudor com nosso corpo – ou você, se pervertido for, e entenda exatamente em contrário a mensagem que quer passar as imagens, não observou que entre todas as imagens não há uma sequer que reporte a um momento intimo concreto entre um casal? – e então "se jogue" ainda mais E PAGUE PRA VER!!!

Para refletir III (Foto Google)
Para refletir III (Foto Google)

E para que você não crie birra comigo, por causa de certo trecho mais acima, sobre ninguém ser dono da vida, e onde de novo, se te cabe, te sugiro que reveja sua vida de pecado, pensando que é de minha própria iniciativa que eu te conclamo a que você jamais deixe de considerar o aviso que te dá este texto, vou tampar a panela com uma pergunta que Ele próprio, Jesus Cristo te faz:

(...)Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20.

Assim diz o Senhor!

Shalom.

Vídeo maracujá!

Antonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eterno.

AQUI mais textos do autor.

Antonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eternoAntonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eterno
Antonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eternoAntonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eterno

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br