Galeria de fotos

Não perca!!

Antonio Franco Nogueira

'Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!'. Isaías 5:20 (Foto: Montagem)
'Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!'. Isaías 5:20 (Foto: Montagem)

Antes de entrar no tema, deixa eu registrar na sua mente algo que vou te trazer no próximo texto e que por certo muito diz respeito a você, para que você não deixe de voltar aqui nos próximos dias, e não perca por nada o que te trarei, que foi que hoje cedo, num cenário pra lá de propicio para um descanso, na mesa do café, cheio de saúde, cercado de muito verde, de árvores frutíferas inclusive, quando de repente me senti mal. Foi tanto que achei que acabaria ali. Foi uma correria só. Mas me reconhecendo como um nada que sou sem a misericórdia de Deus, Lhe pedi socorro e Ele, como um bom pai, por mim e por você, me permitiu seguir também para que eu te trouxesse a mensagem que vai se seguir. Portanto não a despreze. Nem essa nem a próxima. Aliás, não despreze nenhuma das que vir publicada aqui, posto que você sempre será a estrela principal. Guarde isso.

Isto posto, você que me lê já sabe que a quantas anda a sua vida é que é a minha principal preocupação aqui. Mas você também já deve ter aprendido que tal preocupação não parte de mim mesmo mas da graça de Deus sobre mim. Sim, é a graça de Deus que nos leva, a mim e a você, se você já a tiver – sim, por que ela, a graça, está disponível mas muitos, acreditando unicamente nas suas próprias ‘forças’, a tem rejeitado, se você não sabe - a preferir o bem antes do mal assim para a minha como também para a sua vida.

De tal modo, avisado pelo Criador, como tenho insistentemente vindo aqui te dizer do perigo que está correndo sua alma, seja você crente em Jesus Cristo ou apenas um/a dos/as que dizem crer mas que sem obedecê-Lo, também sou trazido pelo Espírito d’Ele a te chamar atenção para possíveis passos em falso no seu caminhar, seja você um apascentador de rebanho, seja você um comum que já trilha – ou acha que trilha – o caminho, seja você um/a que pretende ainda dar o primeiro passo.

Bem, antes, caso você seja novo/a por aqui, antes que se pergunte como Jesus vem a mim e fala sobre a questão, para que eu diga tão incisivamente que isso acontece, te adianto que são por sonhos e visões, que logo depois, ou algum tempo depois, em alguns casos, Ele vem e me revela os enigmas. Sim, por que de mim mesmo, se Ele não disser, de nada adiantaria eu queimar os neurônios por todo o tempo do mundo que jamais os desvendaria. Portanto não se disperse na leitura.

(...)E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Números 12:6.

Eu não sei a razão, nem a mim cabe questioná-Lo, do porquê Jesus Cristo estabeleceu essa como, depois de pelas escrituras sagradas, a principal forma de falar comigo acerca do povo, e do Evangelho d’Ele, desde que obedeci a Seus chamado, em 11 de abril de 2015 - ainda que eu saiba que as mensagens me são dadas, assim como para dizer aos que tiver oportunidade de o fazer pessoalmente, para que eu as publique aqui no Camaçari Fatos e Fotos para que um número maior possível de pessoas veja, o que não aconteceria nesse volume se eu as pregasse numa igreja, se alguma me desse a “oportunidade”, claro. Mas o que bem sei é que Ele tem me cobrado, também em sonhos, quando eu demoro de entregá-las. Conforme no texto "Está entregue. Agora é contigo...". Mas da última vez, Jesus, a Quem não paro de pedir sabedoria na Sua Palavra - e te aconselho que faça o mesmo sempre -, não fez uma cobrança incisiva a mim, ainda que tenha me dito de certos cuidados sobre ir aos que O escarnecem (Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão. Mateus 7:6), mas a você, vá saber, depois que, em oração, Lhe pedi uma mensagem diretamente da Bíblia, sobre o que Ele quisesse falar. Mas que eu queria ouvir a Sua voz nitidamente. E Ele, misericordioso como não há outro, veio - e o Céu está aberto, como testemunha, assistindo eu te dizer isso:

E numa visão auditiva, Lhe ouvi dizer:

Provérbios 9. Quem é meu recebe!!!”.

Foi FANTÁSTICO!!!

E como que confirmando o que Ele queria me dizer nessa visão, na tarde do dia seguinte, quando tirando um cochilo, Ele voltou e, noutra visão, agora olfativa – outra forma de Ele se manifestar a mim é borrifando perfume nas minhas narinas em algumas vezes quando estou orando – borrifou perfume no quarto de tal forma que num lapso de consciência, acho, até pensei que fosse minha esposa que tivesse passado em frente ao ventilador recém saída do banho perfumada. Mas, muito feliz, ao abrir os olhos e notar que eu estava sozinho no quarto, logo vi que havia sido Ele com o perfume dos seus jardins celestiais. Sim, por que parece perfume de flores, rosas, talvez. Posto que a fragrância é duma singularidade ímpar.

E, como eu ia lhe dizendo, há uma preocupação do Criador acerca de como você O tem buscado, ou não O tem buscado, assim também como muitos tem pregado o Evangelho do Seu filho. O que não tem lhe agradado nem um pouco. Muito pelo contrário, tem é O trazido a acumular Sua ira para o juízo que virá. E como a mim me tem chegado mensagem após mensagem, visto que o meu coração, impulsionado pelo Seu próprio Espirito, tem rejeitado sobremaneira muitas que não me acanho de classificar como heresias, aqui estou para te chamar a atenção. Falando do rebanho e dos proponentes a fazer parte dele, dá uma olhada na passagem imediatamente à baixo:

(...)Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21.

Mas, sabedor que Ele é, que há muito mais para rejeitar do que para ouvir e aceitar Seus conselhos, sem ofensas tolas, não foi à toa que, vendo os que me tem procurado para ouvir, e dividir comigo conhecimentos sobre Seu filho, Ele me deu a que meditasse em Provérbios 9, concluindo com a frase “Quem é Meu recebe!!!”. O que não é para o que não crê! Mas para os d’Ele. Esteja você dentro ou ainda fora do aprisco. Eu disse aprisco, mas em alguns casos cabe o chamado ao que está em 'currais' também. Desse modo, aí vai um trecho do que O Senhor – meu e seu ainda que você seja um dos que O tem rejeitado, posto que não há outro Deus, para que você entenda a profundidade do que está no coração d’Ele acerca dessa questão. E busque acreditar. Que doutra forma o problema não será meu:

(...)Venham comer a minha comida e beber o vinho que preparei.

Deixem a insensatez, e vocês terão vida; andem pelo caminho do entendimento.

Quem corrige o zombador traz sobre si o insulto; quem repreende o ímpio mancha o próprio nome.

Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará.

Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.

Pois por meu intermédio os seus dias serão multiplicados, e o tempo da sua vida se prolongará.

Se você for sábio, o benefício será seu; se for zombador, sofrerá as consequências".
Provérbios 9:5-12

Você deve estar lembrado/a sobre que os equívocos com que muitos tem ensinado o povo de Deus, meus irmãos queridos, assim como o que se tem aprendido sem que se encontre espaço no coração de tantos outros, os simples, para correção alguma, tem sido a preocupação de d'Ele e, posso garantir, esse é o ministério que a mim foi dado pelo próprio Jesus Cristo, como não só logo verá mas conforme o exposto em tantos outros textos aqui publicados. Portanto, se é você um dos que temem a condenação da sua alma, seja por quaisquer motivos, mas principalmente por causa dalgum mal ensino, corra e vá para a Bíblia, que a espada vem – conforme em Oseias (Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. Oséias 4:6), e se trata-se você dum/a que crê que Jesus Cristo tem falado comigo em sonhos também sobre os erros doutrinários que muitos tem ensinado e aprendido, preste muita atenção no que vem agora.

Há, entre muitos dos que tem me procurado para falar e ouvir sobre Jesus – além doutros que não tem me procurado nem eu a eles mas que o Espírito Santo tem feito cruzarmos os caminhos, uma cunhada minha, Tatiane Pereira do Santos (nome autorizado), que sem perceber tem sido fiel a seus pastores de forma tão incondicional que todas as vezes que eu sentava com ela para tentar lhe dizer que o Espírito Santo é o principal dos pastores e Ele é o que deve guiá-la diuturnamente antes de quaisquer outro pastor, o que a faria perceber sempre que houver algo ensinado fora do contexto, e que por causa disso a Bíblia está cheia de exortação tanto a isso quanto à pastores (Ezequiel 34 o próprio Jesus me deu em outra ocasião) que pisam o passo fora do compasso, e que sem a leitura da Bíblia ela estaria muito vulnerável, ela poucas das vezes não se irritava, de até chorar em algumas, e me deixar falando sozinho em outras. Até que, tendo me dado o sonho a seguir, sobre o que tanto Ele tem me dito, Jesus veio a ela. E a mim me revelou o enigma da mensagem que lhe deu. Mas o sonho dela foi a tampa do que ele me deu como a panela, e na mesma noite.

- Sonho que estou, numa casa, ajudando umas pessoas a tirar um monte de entulho de dentro duma casa onde se via, na mesma ruma, tanto poeira por cima quanto entulho solto mais ao meio, assim como outro tanto, mais pro fundo do amontoado, que era como que já compactado, meio que grudado pelo tempo que já estava ali. Nisso ouço alguém dizer, sobre mim: “Olha, ele é uma pessoa importante mas mesmo assim tá ajudando a gente”. E ponto.

E, diante da resistência da minha irmãzinha sobre que se fiar cegamente “no homem”, que é passível de pecar, é um perigo uma vez que fala-se aqui de se viver com o Dono da vida – e da morte, e Senhor de toda a gloria, e que Lá não entrará nada contaminado, conforme em Apocalipse 22;15, Jesus veio a ela e lhe mostrou como o caminho é exatamente por aí, lhe dando o seguinte sonho:

- Via ela, numa casa, uma vasilha com umas cabeças de alho misturadas num monte de palha – do próprio alho, doutas cabeças que já tinham sido usadas. Onde ela, incomodada com aquilo, decide catar e pôr em sua mão só o alho, separando-os de entre as palhas. E ponto.

Quando amanheceu ela veio onde eu estava, na casa da sua mãe, minha sogra, e contou o sonho. Jesus, claro, sabia que ela faria isso.

E, meu nobre irmão, minha nobre irmã, trata-se, como dito que panela e tampa, de dois sonhos com uma mesma mensagem: o erro das doutrinas e o despertar de povo de Deus!

(Num sonho há alguns meses Jesus me mostrou dois caminhões de lixo descendo umas escadas e sendo seguidos por um ônibus. Noutro texto te falo sobre. Mas tá na cara o que Ele me disse do enigma)

No meu sonho a poeira são os equívocos, senão os erros conscientes, doutrinários, tanto no ensinado quanto no aprendido, que deverá sair mais fácil dos corações tanto do aluno quanto do “professor”. O entulho solido mas solto trata-se de que, mesmo com um pouco mais de trabalho, de esforço, despertados, o erro deve sair também tanto do interior do que aprende quanto do que ensina. E o entulho de baixo, compactado no chão, trata-se, infelizmente, das heresias já entranhadas no íntimo tanto dum quanto do outro, os quais jamais aceitariam, uns não facilmente e outros de forma alguma – que são os falsos mestres, à repreensão e, por conseguinte, a correção. Por isso Jesus me deu Provérbios 9, e dizendo que quem é d’Ele recebe, mas me exortando a não pregar para os tolos. E sim para os prudentes. Para os simples, que são os abatidos de espíritos, e não soberbos. O me chamarem de importante não se refere à minha pessoa frente ao homem, mas no referente ao Senhor, como instrumento Seu a serviço de você, caríssimo/a – aleluia. E as pessoas já ali limpando o entulho, representa que Jesus já tem levantado muitos como ferramenta Sua para a pré limpeza.

Sim, pré, que a LIMPEZA definitiva será Ele mesmo que irá fazer no GRANDE DIA. Conforme em Mateus 13:30.

E no sonho dela, que a fez balançar nitidamente de suas convicções, que alguns chamam de teimosia, quando lhe entreguei a revelação, que veio direto do Trono, a palha é o mesmo que o entulho; trata-se das heresias doutrinárias e atitudes dos que já declinaram da fé (apostataram), mesmo que já tendo caído mas que teimam que não, misturadas a doutrina de Deus, ali constituída como o Alho, que representa o Espirito Santo (Não à toa o alho é curativo para todos os males do corpo humano. Observe a precisão e perfeição do Criador). E a palha ser também de alho, é que as heresias parecem doutrina mas não o são, aqui falando da SÃ. Por isso muitos tem sido enganados. E o ato da rejeição ao alho misturado às palhas, e a atitude de separá-lo, assim com a turma da limpeza do entulho, representa o despertar e a tomada de atitude (tornando-se soldados dessa causa) – do mesmo modo que o dela, também o de muitos que vinham resistindo e insistindo no erro de não ter o Espírito Santo como seu principal Orientador. Talvez, vá saber, pela preguiça de ler e falar das Escrituras como manda O Senhor (Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8), ou, ainda, pela necessidade que muitos tem de ter ao alcance das mãos, e dos olhos, coisas – seres – palpáveis. Apesar do insistente ensinamento contrário a isto no livro santo:

(...)De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17.

(...)No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.
Efésios 3:12.

Como acontece no meu coração nesse momento, se te couber, te clamo a temer e a obedecer ao Senhor e antes n’Ele crer, para que não caiamos. Que vai valer a pena, como toda a Bíblia, que indiscutivelmente é um livro divinamente inspirado, nos promete.

(...)Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1.

Mas como...

(...)Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
1 João 4:6.

Desta forma corra de se enquadrar no centro da mensagem no versículo aí acima, mas se garanta na primeira e na última parte dele. Que o caso é sério. E grave.

Agora, isso é generalizado? Não tenho autoridade para dizer. Pelo menos não ainda. E isso sobre se sim ou se não. Cabe a quem não se sentir enquadrado/a aqui, conforme cada avaliação, do interior, do fundo da alma, não se ofender, mas, se ainda não se alistou, se alistar para a pré-faxina, ainda que o lixeiro/a seja um parente, ou a esposa, ou o marido, o pai, ou o filho, uma/a amigo/a, ou mesmo você próprio/a. Porque quem diz o que digo não sou eu, mas, sem medo de errar, posso lhe garantir que é o próprio Espirito de Deus, a saber, o Espirito Santo. O mesmo que me prepara e me consola pela resistência, e ofensas que haverão, pelos da contaminação da doutrina santa ou da sua rejeição. Aliás, em assim sendo, o mesmo Espírito é que me leva não a odiá-los mas a amá-los ainda que...

(...)Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mateus 24:10-12.

Mas antes de acusar, pela passagem aí acima, a pastores quaisquer, olhando pro seu umbigo medite na passagem imediatamente à baixo, em que, sendo alguns destes, agentes do falso PROFETA MOR ainda a se manifestar, acreditando estes na sua própria mentira, saiba que só terão surgido e se mantido até aqui por causa da conveniência dos que, preferindo ouvir o que lhes convêm e não o que convém ao plano de Deus para sua vida, a demanda trouxe à baila a oferta, e não o contrário. Sem esquecer, no entanto, tanto um quanto o outro, que O JUÍZO vem.

(...)E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
2 Pedro 2:1-3.

De novo, não se apegue ao que leu aí acima se excluindo da situação. Antes corra ali no espelho...

Agora, se por causa de quelé você decidir que não vai dar 'ousadia' a ‘igreja’ nenhuma, e resolver sair duma ou não entrar numa, e rejeitar o convite do Espírito de Deus a mesmo aí no seu canto, tendo antes se arrependido dos seus pecados, a que Este seja o seu principal Consolador e orientador, no final o problema será de quem?!!!

(...)Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu Espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado; Isaías 30:1.

E a TODOS Ele ainda diz:

(...)Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor. Jeremias 23:24.

Além do AVISO sobre o Grande Dia, estejamos ainda sobre a terra ou não, sabe o que mais Ele diz sobre que d'Ele ninguém se esconde e que Ele é o que ''enche os céus e a terra"? É que aonde quer que estejamos ali Ele estará; e seja lá o que estivermos pensando, antes de o coração conceber quaisquer pensamento, Ele já tem conhecimento do que será. Coisa dum Deus (único), onipotente, onipresente e onisciente, sabe como é, né...

Assim, te garantindo, como talvez você também já deva saber, que Deus AINDA FALA NA TERRA. Então, como já dito, o meu conselho é que:

(...)Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21.

Só não deixe de meter ou continuar com o pé no caminho sempre focado no Alho - e nada de entulho nem palha!

Filipenses 3

Shalom

Antonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eterno. (Josué 1;8)

AQUI mais textos do autor.

Salvando a devida proporção - 'Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu Espírito, e anunciará aos gentios o juízo'. Mateus 12:18.
Salvando a devida proporção - 'Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu Espírito, e anunciará aos gentios o juízo'. Mateus 12:18.

 
Banner
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br