Galeria de Fotos

Não perca!!

Antonio Franco Nogueira

'(...)Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal'. 2 Coríntios 5:10
'(...)Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal'. 2 Coríntios 5:10

(...)Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7

Bem, pedindo que por enquanto deixe de fora das suas contas a passagem bíblica que vê aí acima, antes de continuar quero lhe fazer um pedido: por favor, não desista da leitura ao meio dela. Mas siga lendo com o máximo carinho; leia com o seu ventre, que esse texto, que, vá saber, muito oportunamente chega às suas mãos, foi escrito com amor, por você. Assim, siga e logo saberá onde isto que digo sobre sua pessoa se encaixa.

Isto posto, vamos lá - e que Deus tenha misericórdia de mim, e de você:

A que pode reportar, aliás, a quantas situações pode nos reportar a imagem acima? Eu diria que inúmeras. Mas a principal delas é a que mais me interessa. Você. Mas claro que não vou te comparar a um cavalo. Não, se o usasse numa comparação a você o faria tendo como pano de fundo apenas a força física que tem tais animais num paralelo à sua capacidade intelectual.

Mas a imagem, que inclusive usei numa palestra que dei sobre superação há alguns anos para falar de mim, ou melhor, da cadeira de rodas em que vivo sentado há 17 anos e que eu pensava que me limitava mas que logo vi que não e que o limite estava em mim - e tão somente em mim, me trouxe a uma reflexão tamanha, do engano que nossos próprios olhos são capaz de nos levar e não me contive a que não deixasse acontecer com você, se lhe cabe, o que vem acontecendo com muitos.

Mas, se você me conhece já deve saber que não vou tratar aqui de nada tendo antes o que possa lhe interessar na questão posse de bens, como, na época, foi o tema principal da palestra de que falei acima. Não. Até cabe que, aproveitando o teor do texto você aplique o conselho à sua vida material. E não há nenhum mal nisto. Até deve usar mesmo, posto que fazer uso do que gera o suor do nosso rosto é dom de Deus para você e para mim. Entretanto o primordial da intenção é outra coisa. É lhe sugerir que não só arraste "a cadeira" – que nenhuma resistência lhe ofereceria se tomasse tal decisão, como você já deve ter percebido, mas que faça um algo a mais. E que algo... 

Assim, peço que preste bem atenção no que se segue.

Bem, com efeito, antes preciso que avalie a mensagem imediatamente abaixo e veja se você consegue discernir o que a passagem quer dizer. Se conseguir, vibre que você tem dentro de você muito mais de Deus que pensa ter ou que muitos pensam que você tem.

(...)Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4;4.

Mas se não consegue, não se desespere. Que tem jeito. Porem lute para jamais se enquadrar, pelo menos não em definitivo, no trecho logo abaixo, e vamos em frente com a mensagem.

(...)Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 Coríntios 2:14.

Agora, depois de assegurar-me que você, se chegou até aqui, tem interesse em saber onde tudo se encaixa na sua pessoa, deixe eu te contar dois sonhos que tive e que fala de você, seja duma ou doutra forma. Por isso estou aqui. E se não sabe passe a saber que, depois que arrastei a cadeira, com o algo a mais de que te falei, Jesus passou não só a me dar sonhos quanto a revela-los, me dizendo o que significa o enigma.

O sonho l

Eis que estou sentado à mesa duma pousada, juntamente com outras pessoas, quando, sem está chovendo, cai uma saraivada de raios, que soltam muita centelha ao atingir o chão, e fazendo um barulho muito grande. Eles caiam por toda parte e muito próximo donde estávamos. Assustado noto que tenho nas mãos um objeto metálico, parecia um relógio, quando o empurro para longe de mim, pedindo que a funcionaria o levasse dali. Então peço para que feche as portas, que estavam abertas – vejo apenas duas, uma à minha esquerda e outra atrás de mim. E nesse momento temo que os raios atingissem o telhado. Por sinal, muito antigo.

O sonho ll

Eis que estou num lugar, onde vejo facões, feito cutelos bem grandes, sendo agitados no ar, e ante braços e pessoas decepados voando. Eram japoneses que lutavam – mas eu só via um deles. Num dado momento, esse que eu via, tinha no rosto uma expressão de ira, de determinação por lutar com alguém. Seu rosto era dum semblante feio de ver. Noutro momento vejo como que um ringue fechado com vidros, para onde o japonês se encaminhou mas onde para entrar ele teria que, como ingresso de acesso, deixar que fosse decepado parte do seu dedo mindinho – eu vejo alguém batendo uma faca e o dedo já decepado, e dentro do lugar vejo um homem, que não tinha face de japonês, tranquilo, parecendo convicto que venceria a luta. Ali eu sabia que o japonês perderia mesmo, e perder na situação significava morrer.

A revelação l

- Afasta mesmo de ti, aquilo que pode atrair a minha ira.

Claro: assim como os objetos de metal atraem os raios, Ele revelou o enigma para dizer a mim e a você que nossas atitudes pecaminosas, seja da ordem que for o pecado, a ilicitude praticada, atrairão fatalmente a Sua ira sobre nós. Então pude concluir, e você precisa avaliar cuidadosamente isso, o porquê de Ele, além de ter me levado a temer que os raios viessem a ser jogado no telhado, vendo que aquilo nos atingiria ali dentro, a ter usado tanto uma pousada, onde mando ainda que fechassem as portas, mas ali sabendo que se acontecesse aquilo de nada adiantaria, pude concluir, certamente dado pelo Espírito Santo, que:

1 – A pousada, como acontece com os hospedes, foi para nos mostrar que estamos aqui – nessa vida - de passagem. Aliás, vida que segue, seja para a honra ou para a desonra. Mas segue.

2 – Porque UM RELÓGIO? Por que o tempo está acabando! E não se arisque tentando se valer do que diz a Bíblia, em Mateus: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36, posto que não estou lhe dizendo dia nem hora, mas que o tempo, que pode também se aplicar ao meu ou ao seu, está acabando. E então será tarde, se O tivermos desobedecido.

3 - Que, uma vez despejada Sua ira, de nada adiantará se esconder, seja fechando alguma porta, seja correndo para debaixo de telhado qualquer, justo pelo disposto aqui:

(...)Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor. Jeremias 23:24.

A revelação ll

- A obstinação, a ira, o ódio, o rancor, tanto mutila quanto mata – a alma.

Claro: por isso Ele botou japoneses no sonho. Todo mundo sabe que não há gente mais OBSTINADA que o povo japonês. E o homem com aparência diferente aponta para que o sóbrio será sempre vencedor frente ao obstinado pela vingança. Agora, o que vem a ser a mutilação da alma? A vida de angustias, de tribulação, de incertezas, de perguntas sem respostas, as mazelas todas que se atrai para si mesmo por não se ter conhecimento que o entendimento do que é primordial se vem pelo Espírito. E a morte da alma, precisa falar?

Isto posto, agora te trago a do que se trata o algo a mais, além do arrastar a cadeira, que você precisa fazer para não só desfazer a dureza obstinada do seu coração frente ao reconhecimento que precisa ter de que sem Deus – de fato, completamente, dentro de você, o que do contrário não só a agonia mas o fatal perecimento da sua alma não será um sonho mas uma realidade, é se livrar também do cabresto de satanás. Ou você acha que foi obra dalgum acaso “eu escolher” exatamente essa foto, onde não há nada que possa parar esse animal ali, mas que pelo cabresto ele se vê preso e dali não sai, para ilustrar o texto? Pois é, não foi eu mesmo não, foi Aquele de Quem você precisa, que, vendo no seu pescoço um cabresto que você não consegue enxergar, que tem te impedido de correr para Ele, que me mostrou a imagem e me trouxe aqui até você.

Agora, por que te conto os sonhos e o significado dos enigmas, que Ele me dá? Seria para minha gloria? De jeito nenhum! Mas para que você veja que não falo de mim, mas d’Ele, que, de certo, quer dar também a você algum dom – desde que não só arraste a cadeira mas se livre também do cabresto. Creia nisso.

Mas caso não creia, olha aí abaixo, lembra?...

(...)Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14.

Mas, antes de seguir, recorda que disse sobre você ser muito especial para Deus? Pois é, com o texto já pronto, na noite passada, como sempre faço antes de publicá-lo, orei a Ele, sobre como seria depois de o texto no ar – já que a proposta é te alcançar para Ele. Curioso que fico sobre que resultado terá o trabalho. E Ele, por pura misericórdia, de mim, e de você, como resposta, me trouxe o seguinte sonho:

Eis que estou caminhando, quando vejo no chão três objetos de ouro. Um era como um lingote de ouro minúsculo – do tamanho duma unha do dedo mínimo, outro um pedacinho duma corrente bem fininha, que eu sabia que era dessas usadas no pescoço, e o outro algo como uma argolinha, todos bem pequenos. Ali eu sabia que alguém os havia perdido, logo eram objetos usados e não novos.

Não há uma revelação, em 1ª ou 3ª pessoa, como nos outros casos. Mas eis o que o Espírito me dá sobre o enigma:

Os objetos são pessoas, ali perdidas, depois de usadas, que Jesus as resgatarão por meio do que lerão aqui, a saber: 

1 - O lingote representa o sujeito de posses – genericamente falando.

2 - O pedaço da correntinha de pescoço, representa a figura masculina comum.

3 - A argolinha, representa a figura feminina comum.

Ou seja, os menos abastados, por isso a diferença para o lingote  que só quem os possuem são os 'mais abastados'. Mas, apesar de parecerem todos perdidos, e pequeninos daquele jeito – que aponta ao tamanho que temos frente ao Seu infinito poder -, eram todos DE OURO. E aqui é onde vê-se que Ele, mais uma vez, misericordiosamente, lhe mostra que aprovou o que eu já lhe dizia desde a entrada do texto, bem antes de Ele me trazer esse sonho, onde te digo que tudo seria feito por AMOR a você, por você ser muito especial para Ele, onde te mostra que você tem não valor dum latão, mas valor do metal mais precioso. Afinal não foi um de prata e outro de bronze, mas TODOS de ouro. Não crê nisso?

Se for esse o seu caso, nada mais posso fazer, além do que feito foi. Afora, claro, de trazê-lo/a à que reflita, crendo você ou não, no que as Escrituras dizem sobre a obstinação dos corações, que leva às almas à condenação pela recusa das mensagens que são mandadas do Alto. Seja você crente um/a – desfocado/a, seja você um/a descrente - obstinado/a:

(...)E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.

Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.

E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.

E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS.

E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.
Ezequiel 2:1-5.

Portanto...

...Assim diz o Senhor!

Shalom.

Antonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eterno.

AQUI mais textos do autor.

Clique aqui e siga-nos no Facebook...

Antonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eterno
Antonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eterno

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br