Galeria de fotos

Não perca!!

Antonio Franco Nogueira

E a conclusão é sua. Que a nossa já temos. A ser tirada pelas imagens, registradas com diferença de um ou dois segundos uma da outra (Foto: CFF/Franco Oliveira)
E a conclusão é sua. Que a nossa já temos. A ser tirada pelas imagens, registradas com diferença de um ou dois segundos uma da outra (Foto: CFF/Franco Oliveira)

(...)E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Números 12;6.

Com uma nova visão das coisas, dia desses, relembrando uma “cena”, na verdade uma conversa, envolvendo duas figuras políticas, detentoras dos cargos que cito na chamada desse texto – que reporta a que um deles, o vereador, há muitos anos havia me dito que nas reuniões de campanha, para mostrar ao público que ele ‘tinha moral’ com o deputado – então candidato a prefeito, que viria a ser eleito, brincava de dar peteleco na orelha do amigo mais graduado esperando angariar uns 'votinhos a mais', pela intimidade 'com a personalidade' que certamente o eleitor contemplaria. E vendo a cada dia gente que nem areia, correndo, se pisoteando, só pra sair na foto com essa ou aquela celebridade – sem certeza alguma de coisa alguma, posto que tanto um quanto o outro, além de precisar comer e dormir para sub existir, na melhor das hipóteses, pela efemeridade do poder que cerca essa ou aquela autoridade, nada mais tem um para o outro que a divisão dos infortúnios desta vida passageira, e fazendo um paralelo - se é que é possível - com outra situação, no caso a minha amizade com Jesus Cristo, e tendo vivenciado o que tenho vivenciado, sobre o que de fato é ser tratado como amigo, com colheita dos louros que ter um amigo de poder dessa envergadura é capaz de te proporcionar, tanto aqui quanto Lá, e tendo visto o quão rejeitado tem sido esse amigo que, muito mais que uns votinhos nos garante uma eleição vitalícia sem mais campanha alguma por toda a eternidade, bastando que O obedeçamos, não me contento com tanto desprezo a uma amizade dessa como tenho presenciado.

Aliás, até sofro só de saber do tamanho da rejeição. Mas estou aqui a mando do meu Amigo, que, ainda assim, insiste em que, pelo que Ele tem feito comigo, você veja e enfim entenda o quanto Ele vale a pena.

(...)Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
João 15; 13

Vê? Não é viajem minha não, chamá-Lo de amigo: Ele foi quem me ch'amou primeiro.

Além do vereador e do deputado, falar duns ou doutras que eu e você tamo careca de saber, que há por aí, que depois de brigar com o/a melhor amigo/a até pensa em meter o dedo na goela pra 'se matar' mesmo com tanta notícia que há dando conta de que nos casos em que o/a tolo/a consegue o/a amigo/a nem uma gota de choro foi capaz de derramar, quem dirá ir ao enterro, não vai ser necessário posto que a essa hora todos os casos dessa linha já deve ter lhe vindo à cabeça.

Agora, voltando ao que mais interessa, leia com carinho o que O Amigo que não precisa comer nem dormir para existir, disse:

(...)Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
João 15; 15.

Forte, não?

Bem, para uns não é novidade que depois que aceitei Seu convite para entrar no Seu rall de amigos, isso em 11 de abril de 2015, Ele, Jesus Cristo, estabeleceu os sonhos e as visões para me dizer sobre o que queria que eu soubesse, tanto para meu consumo próprio quanto para lhe contar, como estou fazendo agora. E isto por que Ele quer mesmo que você, sentindo vontade de experimentar, também venha gozar dos privilégios de provar o sabor das Suas santas e poderosas virtudes.

(...)Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7

Assim, tenho duas coisas que quero compartilhar contigo: uma são dois sonhos, revelados - aliás, antes de continuar a leitura, depois de ler as linhas que contam os sonhos, páre na última palavra de cada um deles e tente desvendá-lo (quem sabe você recebe mesmo de Deus, a revelação). Mas se não conseguir, ao contemplar o que O Senhor me diz dos enigmas, procure aquebrantar seu coração não só para o caso em específico, mas para tudo o que lerá nesse texto, que não terá saído de mim, pobre mortal, para você, mas do próprio Jesus através do Seu Santo Espírito.

O sonho I – na verdade tenho vários e vários para lhe contar, mas só vão agora dois, e já que abri o texto falando de políticos partidários...

Eis que estou, juntamente com um amigo, adversário nas compreensões políticas, num lugar bem alto onde, por uma tela de monitoramento eletrônico, que está a uma boa distância de nós dois, ele me mostra dentro do seu apartamento. Chego a avistar uma garota, com uma aparência estranha, parecendo doente, que é inclusive filha dele. Então, já abismado com a potência do equipamento, vejo ele, com um telefone celular, bater uma foto do monitor que registra toda a movimentação do interior de sua residência, onde a imagem no celular me faz cair o queixo ainda mais tamanho a qualidade das cenas registradas. Quando pergunto: Serginho, maluco, que telefone é esse cara...???! Então acordo.

E aí, lhe ocorre algo? Ok. Aqui vai uma pista: já que o enigma foi dado a um rendido à amizade do Cristo de Deus, a situação envolve o trabalho de todo crente n’Ele! Volte e releia o sonho, que eu espero.

E então, nada? Pois é, para o caso de não ter lhe ocorrido nada, aqui vai a revelação:

- Usa a tecnologia, que o inimigo da tua alma está usando tão largamente, e com eficácia!

Ou seja: aproveita o computador, o telefone, o watzapp e o que mais vier a mão de quem evangeliza, para falar do Reino eterno, que o diabo, que quer ver o quanto mais gente lhe for possível garantir no inferno, tá fazendo uso dessas ferramentas, sem sequer respirar, para garantir sua perdição já que para ele não há mais solução. Aliás, sua perdição é o principal propósito dele. E lembra da filha, estranhamente feia, com aparência doentia? Pois é: é indicativo de como está a alma de quem, lhe obedecendo – no caso à satanás, continua pecando conta o Santo dos santos. E não esqueça que o homem estava monitorando sua própria casa, sua própria família. Que é e x a t a m e n t e como ele faz d i u t u r n a m e n t e: monitora os que ele tem arrebanhado, lhes oferecendo as facilidades, os prazeres proibidos, como a mentira, o roubo, o adultério, a insensibilidade para com o sofrimento do próximo, do seu irmão, a blasfêmia contra O Criador, para garantir que continuem sob seu controle. Até ele tirar a máscara.

O sonho II:

Eis que tenho a visão de dois homens recém decapitados. Então me desloco e chego num lugar cercado onde aconteceu o sinistro e um deles se reergue (o outro continuou lá com a cabeça arrancada), quando começo a conversar com ele. Na situação eu sei que sou autoridade na região, apesar de temer que eles, daquele cercado, viessem pra cima de mim – recorde que minutos antes esse homem estava sem a cabeça. Então lhe mando correr. Ele corre mas, desajeitado que correu, é recapturado. Então, mais uma vez peço para conversar com ele e mais uma vez lhe mando correr; e mais uma vez ele não consegue escapar. Então saio e, de fora, fico sofrendo só de imaginar se naquele momento ele já tinha sido morto – novamente. O que, ali, havia em mim a esperança de eles não mais o matarem. Era uma esperança. Agonizante para mim, mas era uma esperança. Então acordei.

E nesse? Considerando, mais uma vez, que trata-se dum sonho dado a um soldado do evangelho de Cristo, como é o meu caso, veja se chega, de lá do Alto, alguma explicação pra você...

E aí, nada, de novo? Pois é...

A revelação: 

- Vai (cabe a todo crente) atrás dos que estão sem esperança. Dos que, achando que para eles não há mais jeito, e que se encontram sem ânimo algum; mas usa sua autoridade sem temores e sem fracassos na estratégia, para não amargurar-se depois, pelo insucesso.

Pois é, eu devo não ter usado bem minha autoridade e experiência ao tentar dar fuga àquele homem. O que reporta a que posso não está sendo convincente nas investidas para tirar da degola de satanás, além de outros, no meu dia a dia, também a você, quem sabe, que pode está aí se achando perdido, como a um para quem não há mais jeito pelo monte de barbaridade que eventualmente você tenha feito na vida até aqui. (Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam. Atos 17;30). Mas, lhe lembrando que a partir de agora você já não é mais inocente quanto à vontade de Deus para com sua vida, se recorde que o outro degolado não reviveu. E sabe a que isso reporta? Reporta aos que não se rendem a Deus não por se acharem muito pecadores e por isto não merecê-Lo, mas principalmente por não acreditarem, de forma alguma, na Sua existência e poder. E muito menos que haverá um Juízo Final.

(...)E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Números 12;6.

E o que estou fazendo aqui é falando em nome d’Aquele que, por pura misericórdia de mim e de você, me fez profeta. Para lhe avisar do perigo que corre, de quando acorda a quando dorme.

Mas o que eu quero - além de te trazer à reflexão de como está sua vida nesse momento e como estará sua alma, esta que jamais morrerá, mas que vai seguir por toda a eternidade seja salva seja condenada (agora imagine você no sol com uma baita duma dor de dente, por um dia inteiro, estendido por uma semana, espichada por um mês, um ano, e esticada por toda uma eternidade? Mas não será assim não. Será muito pior para os que “pisarem o filho de Deus”) - é lhe mostrar, para honra e glória d’Ele, o resultado duma oração que fiz Lhe pedindo que, se fosse da Sua vontade, que Ele descesse com sua Glória durante o meu batismo juntamente com o da minha esposa, no último domingo, 04/07/2016, graça que, repetindo, se ainda não tem, está disponível para você também, basta que queira.

E a conclusão é sua - que a nossa já temos -, a ser tirada pelas imagens registradas com diferença de um ou dois segundos uma da outra. Examine cada detalhe, tonalidade do ambiente, das nossas vestes; a presença da luz numa e noutra imagem não. Entre tudo mais. E aí mesmo, onde você está, ajoelha num cantinho e confessa a Ele sua vontade de tê-Lo aí dentro de você, com essa mesma intensidade, que Ele vêm.

Ah, e sobre o deputado e o vereador, olha só: além de lhe mostrar, com a revelação dos enigmas, que são os sonhos, e a presença da Glória de Deus, conforme as imagens, sobre aqueles que O amam, considerando as decepções que o homem que insiste em só confiar no homem tanto tem sofrido desde que o mundo é mundo, na verdade eu queria mesmo era fazer essa analogia sobre esses dois amigos, entre tantos outros casos envolvendo doação extrema por uma amizade perecível, para lhe trazer à reflexão sobre a diferença duma amizade entre pecadores frente a uma entre pecador + Santo. O que só fiz por que fui ensinado a te amar e por você ser uma preocupação que devo carregar comigo ate que Ele venha.

Quanto aos amigos, deputado e vereador, detentores de poder com prazo de validade também provarem' o gosto dessa amizade, de medida doutra envergadura, e nos moldes de Quem realmente manda com pleno poder, com interminável poder, amém que tenham um encontro com o meu Amigo, quem sabe agora nosso, meu e seu, seja onde cada um deles for.

(...) E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco.

Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada. Sofonias 1:17,18.

(...)E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. Daniel 12:1-3

Quem tem ouvidos, ouça...

Antonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eterno.

AQUI mais textos do autor.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

ntonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eterno
ntonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eterno

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br