Galeria de Fotos

Não perca!!

Antonio Franco Nogueira

(...)E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. Mateus 16:6 (...)Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus. Mateus 16:12
(...)E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. Mateus 16:6 (...)Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus. Mateus 16:12

Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela. Por que, meu filho, ser desencaminhado pela mulher imoral? Por que abraçar o seio de uma leviana? Provérbios 5:19-20.

Desde que me converti ao Senhor Jesus percebi, imediatamente, ou seja, em poucos dias, ou semanas, que algo novo – e muito forte – passou a acontecer comigo, dentro de mim. Quando, diante de alguns eventos, como, numa tarde no meu escritório, falar palavras numa língua estranhíssima, parecendo o hebraico, ali percebendo que era o Espírito de Deus que havia me invadido. Então passando a sonhar e entender o significado dos sonhos por mais enigmático que parecessem para quem me ouvia contar os sonhos. E assim tem sido.

Mas os episódios não se limitaram aos sonhos e suas revelações, eles passaram a acontecer também de dia, comigo acordado. A saber, a revelação que recebi do Senhor, há poucos dias, acerca do porque de Ele cobrar tanto que jejuemos e vigiemos. Foi um impacto muito grande que aquilo provocou em mim. Mas isso é assunto para o próximo tema, que a conversa aqui é Adultério.

Então, por está tomado pelo Espírito, e vendo que me via incomodado não só com o comportamento de alguns irmãos em Cristo diante d’Ele e dos homens, assim como com muito do que está sendo feito com o Seu evangelho, Jesus veio a mim em alguns sonhos que não tenho duvidas que tenha acontecendo para que eu escreva, já que esta é a via que disponho de muito maior alcance, e traga a que você leia e reflita muito acerca. 

Gazela, Corça, seios, embriagues... Observe que, além da anatomia explicita dum, do estado de embreaguês da libido do outro, e da alusão a animais - que sabidamente são amantes fervorosos entre si, os termos do rei Salomão, autor da maioria das sentenças do livro de Provérbios, nos transporta a que, em termos sexuais, além da atenção a que não se deve macular a aliança feita um com o outro, nada, ou quase nada, é impedido ao povo de Deus, em toda a sua criação humana. É como se Ele dissesse: “Se farta aí à vontade, com o que eu te dei”.  Ainda assim...

Mas o homem que comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói. Provérbios 6:32.

Entretanto, porem, todavia, comandado pelo Espírito, assim creio, e leitor contumaz das Escrituras sagradas, como me tornei, e vendo o quão Deus se mostra ciumento, conforme em Números 20;5, passei a avaliar mais profundamente, além do fato da bigamia em si, a razão, ou razões – seriam duas, que somam três principais, pelas quais O Criador aponta tanto que abomina o adultério. E a passagem bíblica imediatamente acima desse parágrafo é um chamamento a se refletir mesmo que a desonestidade ao esposo ou à esposa jamais foi a única razão de Ele, O Altíssimo Criador, condenar tanto o ato da traição.

Eu sei que você, se conhece as Escrituras e, por conseguinte, as “sagas” do rei Salomão deve está se coçando todo/a para me questionar a esse respeito já que o assunto aqui é fidelidade. Mas enquanto você vai matutando aí sobre que foi justamente por suas inúmeras aventuras “amorosas” que ele acabou concluindo que jamais valerá a pena o individuo se envolver com mais ninguém além do que lhe 'foi cabido', conforme deixou escrito, faça também um paralelo da historia dele nessa seara com o capitulo 2 do livro de Gênesis, e se responda porque razão Deus ao criar o homem não deu a Adão um harém, mas apenas UMA mulher, principalmente se Sua intenção foi povoar a terra. Que eu preciso continuar. 

E meu incomodo com o adultério e suas conseqüências para a alma que me trás a escrever este texto, não tenha dúvida disto, foi que fez Jesus vim a mim em sonho, revelado, com a seguinte configuração: 

O Sonho


“Eis que vejo do outro lado duma praça, dois templos evangélicos com duas arquiteturas diferentes e os dois bem pertinho um do outro, a pouco mais de meio-metro, e estes templos eram como se fosse uma igreja só - no sonho eu sabia que era regida por um pastor muito famoso, dono de programa de televisão, há décadas, e muito respeitado entre muitos do meio evangélico; de repente esse pastor entra na sala onde eu estava com muitas outras pessoas, que eu não identificava, mais a minha esposa; quando eu pego dos dois lados da cara dele e dou duas sacudidas firmes mandando que ele prestasse atenção, como que o repreendendo; então o chamo para que viesse comigo lá fora que eu queria lhe mostrar algo, ao que ele inicialmente resiste, mas resolve me acompanhar quando eu digo que era no céu. Lá fora mostro a ele o céu todo, absolutamente todo, num branco fosco, sem o azul, e as nuvens como se fosse colchas de retalhos, e todas juntinhas uma da outra; ao que ele, olhando pra cima dá uma espécie de muxoxo, dizendo que “tava sabendo”, como que com desdém, acho que por meu aviso, que muito me pareceu soberba. Nisto ele sai de cena e entra minha esposa. Então lhe mostro o céu o apontando e dizendo: vê? Aquilo representa a tristeza de Deus com o povo dele aqui embaixo”.

A revelação

- O tal pastor, com toda a sua pompa, com a atitude que teve representa os ‘senhores da lei', de hoje, que tem ensinado tudo menos a Sã doutrina de Cristo pura e tão somente.  

- O céu absolutamente todo parecendo colchas de retalho representa o Evangelho de Jesus todo remendado em todo o mundo.

- Os templos com arquiteturas diferente representam a igreja que sobe e a igreja que fica.

- A separação uma da outra, apesar de pouca, no entanto representa que há crente na igreja. Entretanto, o céu com o branco fosco daquele jeito representa a igreja d’Ele absolutamente sem brilho.

- Elas tão próximas daquela forma, no entanto, representa a aproximação perigosa em que se encontra a igreja trigo da igreja joio – o perigo da mistura nas atitudes.

Mas considerando que Deus é benevolente no perdão, há uma coisa que me animou na revelação - mesmo com o desdém quando lhe mostrei o estado do céu: lembra que o tal pastor, ao ser chamado por mim para ir lá fora antes resistiu mas depois se rendeu ao ouvir que era no céu? Pois é:

- Aquilo representa que muitos deles, mesmo com a arrogância e a soberba a lhe banharem a alma ainda nutrem uma ponta de temor no seu interior.

Assim, a que conclusão nos é factível chegar se considerarmos, agora sim, aqui está o Adultério a que sempre quis fazer referencia, que Jesus usa os termos Esposo e Noiva, o Noivo e Esposa, Noivo e Noiva para se referir a Ele e Sua Igreja, com essa “turma” adulterando Sua Palavra (Promessa) e levando a erro Sua noiva, conforme Ele mesmo me disse na revelação do sonho, induzindo sua igreja a que se encontre sem brilho? 

Espera: se o teor do texto, no todo ou parte, está lhe cabendo não pega ainda o remédio pra dor de cabeça não. Antes dá uma avaliada nos dois versículos aí a baixo e se responda sobre porque razão O Senhor usaria esses termos para falar d’Ele com Sua Igreja e por qual razão Ele teria usado a palavra Virgem, como em Mateus 25;1, se Ele não tivesse querendo nos dizer que, diferente duma corrompida, contaminada, fosca, Ele quer receber uma noiva I M A C U L A D A – COM BRILHO? 

Vi também a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, adornada como uma linda noiva para o seu esposo amado. Apocalipse 21;2

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo, Mateus 25:1.

Então, aqui está: como nada nas Escrituras deixa de está concatenado com o Propósito, passe a repensar seu conceito limitado para o termo Adultério, ou Adulterar, que ainda dá tempo, e cuide para não pender nem para a direita nem para a esquerda com Isto. E muito menos para traz. Lembrando sempre da partida do texto lá em cima, que aponta que, assim como os atributos físicos da esposa é para o prazer do marido e que o prazer dela deve estar nele e tão somente nele, e vice-versa, O Salvador quer que os espirituais da Sua noiva seja para o prazer d’Ele, assim como o prazer Dela deve está UNICAMENTE n’Ele e não nas promessas do século presente como por muitas conveniências se tem 'oferecido', em detrimento do que há para nós, Sua Igreja, Sua Noiva, no século futuro.

E você, que está relativamente na outra ponta disto, assim como pode lhe caber, e a você do outro extremo o em diante do capítulo, se cuide também para Naquele Dia você não se achar enquadrado/a em Oséas 4; 6. Para isso a Bíblia está aí ao alcance de nossas mãos.

E sabe por que eu não estou dando o nome do representante dos aspirantes a anátemas, ao qual mando “prestar atenção – no que ele está fazendo?”, por que O Senhor veio a mim em uma visão, diante da pergunta que Lhe fiz em oração sobre se deveria identificá-lo no texto, onde me mostrou uma foto toda embaçada, como que encoberta por um mosaico! Entendeu? E manda quem pode, obedece quem tem juízo.

E sabe a histórica frase "Jesus está voltando", que tanto se tem ouvido desde os primórdios dos tempos até os dias atuais? Pois é, sobre os dias atuais quem diz isso não está dizendo tudo. Pois Ele não está só voltando; Ele já dobrou a esquina.

Ah, já ia esquecendo, mas recordando dessa passagem: (...)Mas o homem que comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói, e para o caso de que seja você um/a desses/as que tanto pregam a ‘fidelidade’ sem prestar atenção na sua ‘distração’ seja lá por qual razão própria seja, para com os outros dois pontos de lealdade a que Deus tanto nos chama atenção nas Suas santas Escrituras já que a proposta aqui é lhe ajudar a salvar não só a sua mas muitas outras almas, e que isto pode sim se aplicar à uma questão principal em três polos: sobre o remédio pra dor de cabeça, aceitaria uma sugestão? Serio que aceita? Muito bom, é sinal que ainda tem um pouco de juízo. Então olha, é melhor uma pomada pra feridas. Mas nada de paninho nos joelhos...

...Então, consagre louvores, dê honra e glórias Ao Senhor, tome pose do em Isaías 61, e marche como os soldados fiéis.

Shalom.

Antonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eterno.

AQUI mais textos do autor.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Antonio Franco Nogueira – a serviço do Reino eterno.
Antonio Franco Nogueira – a serviço do Reino eterno.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br