Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner
Antonio Franco Nogueira
Em: 07/06/20 - 20:57 Fonte: Antonio Franco Nogueira Editoria: Antonio Franco Nogueira

Antônio Franco Nogueira, “Ei, é contigo a conversa hoje...”

‘(...)Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda’. Atos 3:6 – Ilustração Google

(Pare tudo que tiver fazendo, que essa leitura pode te render mais do que tudo que você fez nesse dia)

À parte da que diz que ‘’não é tolo, e muito menos estúpido, aquele que larga o que ele não pode segurar, para pegar firme aquilo que ele não pode perder’’, sobre a qual falarei mais adiante, “cada um salvando um” foi uma das frases mais suaves e gostosas de ouvir, e ao mesmo tempo tão penetrante quanto desconcertante que já pude escutar, no que diz respeito ao dever cristão desde minha conversão ao Evangelho há 5 anos. E a escutei quando tinha em mente o tema do próximo texto, desse texto, a escrever, cujo mote seria, e é - porém, e ainda bem que, trazendo verdades tão negadas, ou ditas à meia-boca por um monte de pregador, por que cargas d'água eu não sei, talvez por desconhecimento mesmo, ou por acreditarem que o que pregam seja mesmo a verdade, a pregação da Palavra de Deus a cada um que pudermos alcançar seja por meio da escrita, seja pelo WhatsApp, ou pessoalmente, num trabalho que se faça, ou durante uma visita que se recebe em casa; seja no posto de gasolina, na cabine do pedágio, ou seja onde for que nos venha a ser dado a oportunidade. O que importa é pregar a Jesus Cristo - assim, desperta ó tu que dormes. Contudo, conversando por telefone há pouco com uma irmã em Cristo, moradora em São Paulo, me vi novamente sendo trazido ao entendimento de que não, não é somente o povo “de fora” que precisa saber sobre as promessas de Cristo, mas também a turma “de dentro”, que supostamente largou aquilo que não pode segurar, e também supostamente pegou aquilo que não pode perder, que ainda precisa de ajuda para enfim compreender a proposta do Evangelho, e finalmente se fortalecer na fé que salva.

Leia mais...
 
Em: 15/05/20 - 20:27 Fonte: Antonio Franco Nogueira Editoria: Antonio Franco Nogueira

Antônio Franco Nogueira, "Jesus é bom, esse é o problema!"

'(...)Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles' - Jeremias 15:19

(...)E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Gênesis 5:24.

Esse é um site de notícias, mas caso já tenha ocorrido a pergunta a alguém, dado o tipo de texto que tenho publicado, em destaque, eu posso te garantir que não há notícia melhor do que o proposto pelo Evangelho, a boa notícia, de Jesus Cristo, o que de fato deve interessar sabermos. Mesmo assim, talvez você tenha chegado até cá por causa da manchete, no mínimo curiosa. E se você veio mesmo por causa disso, não perderá seu tempo, seguramente, mas há ainda muito mais coisa a ser descoberta nessa leitura que te surpreenderá para lá da medida. Ou na medida certa. Então se ajeita aí na cadeira e vem.

Leia mais...
 
Em: 12/04/20 - 22:30 Fonte: Antonio Franco Nogueira Editoria: Antonio Franco Nogueira

Antônio Franco Nogueira, “Miserável homem que sou”

'(...)Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano'; Eclesiastes 5:13. Na imagem, Antônio Franco Nogueira - servo do Deus Altíssimo

Em vias de completar 60 anos, se considerado que 1 ano e meses passa rápido, e recordando das corridas mil, estas relativamente recentes, por relacionamento com “pessoas importantes”, que me ajudasse a alavancar minha vida de pessoa pobre, naturalmente com vistas a promover dias diferentes para minha família, jamais imaginei que um dia olharia para trás e concluiria o quão tolo fui por todo tempo, sem desprezo porém à quem, lá atrás, bem lá atrás, me permitiu o convívio por tantos anos com seus familiares, de onde muita lição, e não poucos pratos de comida, pude tirar, como o débito que tenho para com a família Ribeiro da Silva, de dona Maura da Silva e do saudoso Deosdedith Ribeiro, pais do vereador Téo Ribeiro, aqui aproveitando para mais uma vez agradecê-los e homenageá-los, com quem convivi desde minha infância, adolescência e parte da minha juventude, justo por ter, agora voltando para cá na frente, bem cá na frente, enfim percebido a tamanha efemeridade das coisas e do poder, atrás do que enfim perdi a vontade de correr, acrescido da certeza do quase sempre e quase certo desapontamento que hora ou outra nos traz a pessoa humana em quem tanto credito depositamos.

Leia mais...
 
Em: 02/04/20 - 22:07 Fonte: Antonio Franco Nogueira Editoria: Antonio Franco Nogueira

Antônio Franco Nogueira, "A Ordém de Deus à mim, sobre Luiz Shimoyama"

'(...)Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza'. 1 Timóteo 4:12 (Na imagem, Luiz Shimoyama, venha saber de quem se trata, e surpreenda-se)

(...)Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. Oséias 4:6.

Leia mais...
 
Em: 23/03/20 - 18:49 Fonte: SAntônio Franco Nogueira Editoria: Antonio Franco Nogueira

Antônio Franco Nogueira, "O jumento o Cavalo Branco e o lombo de muitos..."

(...)Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte. Ezequiel 3:17 - Ilustração Google

Abrindo as Escrituras para apanhar dentro delas, como sempre faço, um trecho para ilustrar a imagem de abertura da mensagem, eis que ao abri-las meus olhos param exatamente na passagem aí acima, ao pé da foto – não à toa ter sido Ezequiel 3, a primeira página das Escrituras, entre os livros dos profetas, que eu abri quando me converti. Logo, como a epístola a ser escrita à você já estava comigo, à mim entregue pelo ainda favorável Jesus, em Seu Espírito, posso te assegurar que não é outro senão o Próprio Filho de Deus me dando a mensagem como panela e Ezequiel 3; 7 como tampa, para que sua alma, se trata-se esta duma entre as poucas ainda tementes – e isto, de poucas almas ainda à O temer, não digo eu, mas Ele em pessoa, conforme em Lucas 18; 8, sobre que isso aconteceria no fim dos tempos, então NÃO despreze mesmo o que te será dito aqui. Que o tempo gasto nessa leitura, um dia mais adiante não tenho dúvidas, se não fores tu uma das almas soberbas que n’àquele Dia ouvirão de Quem me ordenou essa escrita, algo como “não te conheço”, muito pode vir a te valer.

Leia mais...
 
Em: 15/02/20 - 14:36 Fonte: Antônio Franco Nogueira Editoria: Antonio Franco Nogueira

Antônio Franco Nogueira, "Topa falar de sexo, jaca mole, e a dura?"

(...)E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça...' Hebreus 12:11.

Se você está aqui, onde te peço que esteja atento/a às metáforas pra não passar batido/a, é por que topou viajar comigo no tema. E se topou de certo que tem alguma curiosidade especial; é conhecedor/a da matéria, e não só didaticamente falando, se é que me entende, ou é simplesmente – e eu diria que não exatamente um/a pervertido/a mas uma das bilhões de pessoas que somente em ouvir falar do assunto sente as carnes tremerem, ou ainda uma das que não apenas sente a carne tremer e por não se controlar até “o perigo” passar enfia o pé na jaca ainda que a jaca não seja duma jaqueira do seu quintal, ou é simplesmente uma pessoa bisbilhoteira por profissão. Mas se enquadre onde for, se você está aqui é porque tem algum interesse. Aliás, já refletiu sobre que quem come jaca nunca come uma inteira, seja ela mole ou seja dura? Vixe, agora que me dei conta de que acabei tocando numa fruta bem apropriada para ilustrar a situação. É sério, apesar do título, que foi posto no texto somente depois da abordagem à dita fruta, abordei a dita cuja sem o menor propósito. E somente depois é que percebi a “contribuição” que a tal fruta poderia mesmo dar – dar, e não dá, olha lá, no contexto da história como se seguirá. Acredite.

Leia mais...
 


Página 1 de 17

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br